22°
Máx
14°
Min

Palestra com escritor comemora três anos do projeto Pegaí

Escritor Jorge Luis Martins quer mostrar que, o que faz a diferença é a vontade das pessoas (Foto: Divulgação) - Palestra com escritor comemora três anos do projeto Pegaí
Escritor Jorge Luis Martins quer mostrar que, o que faz a diferença é a vontade das pessoas (Foto: Divulgação)

O escritor Jorge Luis Martins profere a palestra “Falando verdades”, nesta quinta-feira (7), às 19h, no Auditório do Campus Central da UEPG (Praça Santos, Andrade, 1), como parte das celebrações dos três anos de funcionamento do Pegaí Leitura Gratis, em Ponta Grossa. A palestra é um momento da programação especial do projeto para compartilhar com leitores e apoiadores de suas ações. Os ingressos para a palestra estão disponíveis no Tozetto do Jardim Carvalho, no Sebo Cultural 2 (Sebo da XV) e nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium, mediante a doação de um livro para o Pegaí.

Com sua palestra, o escritor pretende mostrar que a vontade das pessoas é que faz a diferença, e não a raça, a cor, ou a falta de dinheiro. O palestrante destaca que a palestra é atual e abrangente e trata das questões sociais vividas por ele. “Sou uma prova viva de que podemos superar as mazelas da vida”. Através das páginas de seus livros “Meu nome é Jorge”, “Menino da caixa de sapatos”, “A amizade torce por todos os times”, “O menino e o seu segredo”, o autor repassa um pouco de como venceu a realidade das ruas do Rio Grande do Sul.

Selo e Caneca

Jorge Martins viveu à margem da sociedade, dos 10 aos 17 anos. Além de motivar o público com uma história real de superação contada em livros, o Pegaí Leitura Gratis vai proporcionar a oportunidade de o palestrante conversar com o público dos ambientes prisionais do município. Para tanto, agendou palestras na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa, na Cadeia Pública Hildebrando de Souza e no Centro Socioeducacional de Ponta Grossa.

Os três anos do Pegaí Leitura Gratis tem o selo de edição comemorativa nas canecas do projeto durante o evento alusivo ao seu aniversário. A caneca atende à proposta de sustentabilidade do programa porque evita o uso de muitas unidades de copinhos, quando da degustação de café, por exemplo, em eventos e outras promoções. Para obter a caneca comemorativa – e ajudar o planeta – os participantes devem doar R$ 40,00 ao Instituto Pegaí. Os valores arrecadados serão revertidos para as próximas ações de disponibilização de livros no município com a assinatura da proposta.

Realizado em conjunto com a UEPG, o evento conta com o patrocínio da DAF Caminhões Brasil, Viação Campos Gerais, Laboratório Ponta-Grossense de Análises Clínicas (Lapac), Severich Autopeças, Hotel Planalto Feira e Eventos, Café Lontrinha, Top Sonorização, Realeza Materiais de Construção.

Colaboração Assessoria de Imprensa.