22°
Máx
16°
Min

Palestra gratuita debate sobre o nascimento do Brasil contemporâneo

Nesta sexta-feira (18), dentro da programação da Festa da Francofonia, promovida pela Aliança Francesa, acontece o “Sarau Histoire”, uma palestra que vai contar como era o Brasil do final do Século XVIII e as mudanças que aconteceram na época com a influência do Iluminismo, da Revolução Francesa e da expansão napoleônica. 

O evento tem como tema a chegada da “Missão artística francesa”. A conversa será sobre essa missão que renovou o cenário artístico e cultural brasileiro e que participou nos processos sociais e políticos da monarquia brasileira ao longo do século XIX.

Sexta-feira, na palestra “Chegada da Missão: Um Brasil a  Desbravar”, o professor e doutor em História Wilson Maske e a professora e doutora em História, Maria Cecília Barreto Amorim Pilla, irão contar, explicar e debater com o público, a historia dessa missão e a importância dela na historia do Brasil do passado e do presente.

A palestra gratuita comemora o bicentenário da chegada da missão francesa ao Brasil e acontece das 19h às 21h, no Café Babette. O apoio é do Curso de História e Mestrado de Direitos Humanos da PUC-PR. 

Serviço

Sarau Histoire - Chegada da Missão: um Brasil a desbravar.
Data: 18 de março, sexta-feira.
Horário: 19h às 21h
Local: Café Babette (Aliança Francesa - Rua Prudente de Moraes, 1101)
Entrada gratuita

Colaboração Assessoria de Imprensa.