21°
Máx
17°
Min

‘Para Ler aos Trinta’ é a atração do Circuito Cultural Sesi

(Foto: Divulgação) - ‘Para Ler aos Trinta’ é a atração do Circuito Cultural Sesi
(Foto: Divulgação)

E se fosse possível voltar no passado e dar dicas a nós mesmos? Foi o que fez a personagem da peça ‘Para ler aos trinta’, que resolve escrever vários post scriptum (PS) para si mesma, quando estava na faixa etária dos trinta anos. Em meio a flashes, a bailarina aposentada desta história propõe um resgate de vida por meio das palavras, dialogando com a personagem e as atrizes Kelly Eshima e Uyara Torrente, que estão na faixa dos 30 anos, sob direção de Nina Rosa Sá, que também assina a sonoplastia.

As apresentações são gratuitas e fazem parte do Circuito Cultural Sesi. Nos Campos Gerais, os espetáculos começam em Guarapuava (24) e seguem por União da Vitória (27), São Mateus do Sul (28) e Rio Negro (29), completando o circuito outras sete cidades do Paraná.

O próximo espetáculo do Circuito Cultural Sesi que chega à região é ‘Estórias Brincantes de Muitas Mainhas’. Essa peça fala sobre três simpáticos velhinhos que adoram contar histórias, um para o outro e do seu jeito. Eles trazem contos da literatura nacional dirigido às crianças para apreciação do público, mesclando à contação os sentimentos de saudades e lembranças, em clima de brincadeira e faz-de-conta. As apresentações de Estórias Brincantes de muitas mainhas ocorrem em Guarapuava (25/10), União da Vitória (26/10), São Mateus do Sul (27/10) e Rio Negro (28/10).

Colaboração Assessoria de Imprensa do Sesi.