23°
Máx
12°
Min

Parabolé faz turnê de espetáculo infantil por Loanda, Maringá, Campo Mourão e Umuarama

Grupo trabalha com a sonoridade brasileira (Foto: Divulgação) - Parabolé faz turnê de espetáculo infantil pelo noroeste do Paraná
Grupo trabalha com a sonoridade brasileira (Foto: Divulgação)

O grupo Parabolé de Curitiba faz uma turnê da peça infantil “Bichos e buchichos” pelo noroeste do Paraná. Nesta quarta-feira (19), a apresentação será em Loanda, em Maringá na quinta (21), Campo Mourão na sexta-feira (21) e Umuarama no sábado (22).

A montagem trabalha com a sonoridade brasileira e usa instrumentos típicos da cultura nacional, como viola, caixa de folia e o pandeiro. No repertório estão cantigas e parlendas de várias partes do país.

As músicas fazem surgir bichos que sugerem desafios para a criançada: quadrinhas, jogos de mãos, adivinhações, trava-línguas, ditados e histórias. O espetáculo envolve a plateia e promete ser diversão garantida.

Com uma hora de duração e classificação livre, "Bichos e buchichos" faz parte do Circuito Cultural Sesi. “A oportunidade de levar um de nossos espetáculos para diversas cidades do Paraná ao lado de uma instituição reconhecida e valorizada pela promoção da cultura no país”, avalia Rafael Galvão, do Parabolé.

Colaboração Assessoria de Imprensa