21°
Máx
17°
Min

Parque Histórico de Carambeí prepara Feira da Leitura

Evento está programado para acontecer entre os dias 4 e 9 de outubro no Pavilhão de Exposições da Frísia (Foto: Divulgação) - Parque Histórico de Carambeí prepara Feira da Leitura
Evento está programado para acontecer entre os dias 4 e 9 de outubro no Pavilhão de Exposições da Frísia (Foto: Divulgação)

Entre os dias 4 e 9 de outubro, acontecerá a segunda edição da Feira da Leitura do Parque Histórico de Carambeí. Devido ao sucesso em 2015, o evento foi ampliado e desta vez será no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao museu. Os visitantes poderão visitar a feira e ainda terão acesso às alas museais com entrada franca.

Para o historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, a feira aproxima as instituições de ensino do museu. “Há um envolvimento maior das escolas da região e o Parque Histórico de Carambeí intensificando uma agenda cultural e educativa no município. Assim, cumpre com seu papel museológico que é promover a educação”.

A mostra literária também busca estimular o hábito de ler por meio de ações culturais e contará com uma extensa programação para toda a família. Entre as atividades do evento acontecerão oficinas, apresentações culturais, contação de história, roda de conversa, bate-papo com autores e venda de livros.

Colaboração Assessoria de Imprensa.