21°
Máx
17°
Min

'Passageira 16' prorroga prazo para inscrições de trabalhos em Londrina

(foto: D - 'Passageira 16' prorroga prazo para inscrições de trabalhos
(foto: D

A exposição de arte Passageira 16 prorrogou seu prazo de inscrições, e recebe até esta terça-feira (5) propostas de trabalhos para compor sua 1ª edição, que irá ocorrer nas instalações do Museu de Arte de Londrina entre agosto e setembro de 2016. Podem se inscrever artistas com mais de 18 anos de idade, que atuem em qualquer modalidade, sendo admitidos também projetos multidisciplinares ou híbridos. A exposição Passageira tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

 Serão aceitas propostas inéditas de diversas modalidades, como pintura, escultura, gravura, objeto, desenho, fotografia, vídeo, instalação, performance, arte eletrônica ou digital, arte sonora, mídias alternativas e etc. As propostas devem posicionar-se dentro dos parâmetros da arte contemporânea brasileira, e podem ser direcionadas a qualquer público.

 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente através do e-mail contato@passageira16.com. A documentação necessária e o edital completo podem ser verificados no site www.passageira16.com. O proponente deve encaminhar ficha de inscrição, termo de compromisso, currículo do artista ou de cada integrante em caso de coletivo de artistas, descrição do projeto, entre outros itens.

 Uma comissão da exposição Passageira 16 será responsável pela seleção dos trabalhos. Serão selecionadas oito propostas, uma para cada espaço pré-definido do Museu de Arte, entre os 11 disponíveis.

Sobre a exposição 

Um dos objetivos da exposição é apresentar ao público novas abordagens do espaço, para que se obtenha uma experiência inédita no edifício do Museu, com vistas a fomentar a produção e a pesquisa, estimular novos processos investigativos e fortalecer as dinâmicas sociais da arte.

 As obras serão expostas simultaneamente no Museu de Arte de Londrina, entre 13 de agosto a 30 de setembro, com o propósito de suscitar reflexões sobre arte, arquitetura, patrimônio histórico e social, além dos possíveis diálogos entre estes campos.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)