24°
Máx
17°
Min

Prêmio Literário organizado pela UEL abre inscrições para contos e poesias

O evento "Encontros em Torno da Escrita", promovido pelo Departamento de Letras da Universidade, realiza no mês de novembro a segunda edição e apresenta uma novidade: o "Prêmio Literário Palavra-Chave". O objetivo é premiar textos inéditos nas categorias Conto e Poesia. As inscrições já estão abertas, terminam no dia 15 de outubro e devem ser feitas exclusivamente através do e-mail premioliterariopalavrachave@gmail.com.

Junto ao texto que concorrerá ao prêmio, os candidatos devem enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida e o comprovante de depósito da taxa de inscrição. O valor da taxa é de R$10,00 e os dados de agência e conta para depósito estão disponíveis no edital do Prêmio. O candidato recebe um e-mail com a confirmação de inscrição.

Autores de quaisquer nacionalidades podem participar, desde que residentes no Brasil, sendo vedada apenas a participação de professores e funcionários da UEL, bem como parentes de até segundo grau dos organizadores do evento. Os textos também devem ser destinados ao público adulto e escritos em Língua Portuguesa.

É importante lembrar que os textos devem conter apenas o pseudônimo do autor, pois a identificação do nome verdadeiro acarretará a desclassificação - sem o direito de devolução da taxa. Também não há número limite de textos a serem enviados, desde que para cada texto, uma nova inscrição seja feita. As especificações para a formatação dos textos, assim como número máximo de laudas e outras informações essenciais podem ser encontradas no edital do concurso, por meio do link eteuel.wixsite.

O primeiros colocados, tanto na categoria Conto quanto na categoria Poesia, receberão o valor de R$150,00, um conjunto de livros e terão seus textos publicados. Serão premiados também o segundo e terceiro colocados de cada categoria. A divulgação dos vencedores ainda não possui horário e local marcados, mas será feita durante o evento Encontros em Torno da Escrita, que será entre os dias 7 e 9 de novembro.

Projeto - Encontros em Torno da Escrita é uma iniciativa do projeto de pesquisa Perspectivas da Escrita Criativa, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da UEL. A coordenação é do professor Flávio Freire Rodrigues.

(com Agência UEL)