24°
Máx
17°
Min

Programação especial no Mercado Municipal

(Foto: Levy Ferreira/SMCS) - Programação especial no Mercado Municipal
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Nos próximos dois sábados (12 e 19), o Mercado Municipal de Curitiba vai receber os visitantes com apresentações de danças folclóricas e oficinas gastronômicas. A programação é gratuita e faz parte das comemorações do aniversário de 323 anos da cidade.

A Gastronomia Étnica tem o objetivo de aliar cultura e gastronomia. Vai ser realizada nos dois dias, sempre no período da manhã, no espaço de eventos, instalado na entrada nova do Mercado, na Avenida Sete de Setembro.

Já o grupo folclórico alemão Grunewald vai apresentar danças típicas da cultura alemã neste sábado (12), a partir das 10h30. Com cerca de 20 integrantes, o grupo pertence ao Departamento Cultural Duque de Caxias. Às 11h15, vai ser a vez da chef Joy Perine, do restaurante Zea Maïs, apresentar a Oficina do Bacalhau.

No outro sábado (19), vai ser a vez do grupo folclórico italiano Primo Amore, a partir das 10h. Composto apenas por mulheres, o grupo vai apresentar danças típicas da região italiana de Trentina. Na parte gastronômica, a pâtisserie Ana Paula Cruz apresenta a Oficina de Palha Italiana a partir das 10h45. Às 11h15, vai ser a vez da chef Rosane Radecki fazer a apresentação da Oficina de Carneiro.

Os interessados em participar das oficinas gastronômicas vão poder fazer a inscrição na hora dos eventos. Para as apresentações folclóricas, não é necessário se inscrever.

Colaboração: Prefeitura de Curitiba