27°
Máx
13°
Min

Projeto Som da Banda oferece aulas de música e dança gratuitas

(Foto: Divulgação) - Projeto Som da Banda oferece aulas de música e dança gratuitas
(Foto: Divulgação)

O projeto Som da Banda está com inscrições abertas para aulas gratuitas de música e dança em Maringá. São 86 vagas para o aprendizado de instrumentos de sopro, percussão, aulas de dança e ginástica rítmica. Podem participar crianças e adolescentes entre dez e 18 anos.

Os instrumentos de sopro que o aluno pode aprender são trompete, trombone, eufônio, tromba e tuba. Em relação aos instrumentos de percussão estão disponíveis aulas de percussão erudita, popular e rudimentar. Já as aulas de dança são na modalidade Color Guard.

O coordenador e professor do projeto, Graziani Moraes, destaca que a inciativa tem como intenção proporcionar a crianças e adolescentes o acesso gratuito ao estudo de música e dança com profissionais qualificados.

As inscrições podem ser feitas até o fim de abril no mesmo local em que as aulas serão realizadas, tanto no Colégio Estadual João de Faria Pioli, localizado na Rua Guatemala, 346, Vila Morangueira, quanto no Instituto de Educação Estadual de Maringá, que fica na Rua Martin Afonso, 50, em frente à Catedral.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 17h50 às 19h30 e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o coordenador do projeto pelo telefone (44) 9953-0722.