22°
Máx
16°
Min

Quinta feira tem oficina de teatro e show na agenda do FILO

Setembro começa com muita arte em Londrina. Nesta quinta feira (01) tem quatro peças de teatro e um curso de linguagem voltado para atores. As atrações fazem parte da programação do FILO. Confira: 

“Maria que Virou Jonas ou a força de imaginação”

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Dois atores compartilham online o convite para a participação numa peça teatral. Já no espetáculo, contam ao público o impasse sobre a distribuição dos papéis masculino e feminino. A peça tem início com a participação da plateia de um sorteio ao vivo. Os atores se revezam nos personagens, enquanto lançam uma discussão sobre identidade de gênero, e questionam os limites entre representação, fantasia, teatralidade, aparência e verdade.

Local: Divisão de Artes Cênicas Casa de Cultura UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205)

Horário: 19 horas

Viagem Longa, grana curta – Uma epopeia Clownesca

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Ao descobrir o diário de seu avô, o palhaço Poca Sombra convida seu melhor amigo, Geleia de Mokotowski, para partir em uma viagem ao redor do mundo, mesmo sem ter um tostão no bolso. Somente com suas malas, bom humor e espírito de aventura, os dois seguem em sua epopeia visitando diversos países, conhecendo personagens peculiares e se virando como podem para conseguir o dinheiro da próxima passagem.

Local: Teatro Zaqueu de Melo (Av. Rio de Janeiro, 413)

Horário: 19 horas

Distância Siete Minutos

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

Ao mesmo tempo em que o robô Curiosity é enviado ao espaço, um jovem juiz se vê obrigado a abandonar sua casa, que foi afetada por uma praga de cupins, e buscar abrigo na residência da família. O ambiente de julgamento onde ele toma suas decisões e a convivência com seu pai trarão à tona temas fundamentais, como a justiça, a felicidade e o destino.

Local: Teatro Mãe de Deus (Av. Rio de Janeiro, 700)

Horário: 20:30 horas

Malandro JB: Samba sim, Homenageia João Nogueira

(foto: divulgação)(foto: divulgação) 

O carioca João Nogueira e o seu samba elegante são os homenageados neste show do grupo londrinense. O Samba Sim leva ao palco Rakelly Calliari (voz), Rafael Fuca (violão), André Gião (guitarra e cavaquinho), Filipe Barthem (contrabaixo e trompete), Duda de Souza e Marcelo Alemão (percussão). A apresentação tem participação do músico Julio Erthal (flauta e saxofone).

Local: Bar Valentino (Rua Prefeito Faria Lima, 486)

Horário: 22 horas

Bate papo com a Cia Livre

Grupo que apresentou “Maria que virou Jonas ou a força da imaginação” comanda a conversa sobre teatro e o mundo artístico.  

Local: Centro Cultural SESI (Praça Primeiro de Maio, 130, em frente à Concha Acústica)

Horário: 10 horas

Oficina com Inês Marocco

Oficina com Inês Marocco, diretora de espetáculos, pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Esta atividade é voltada a estudantes, atores e pesquisadores das artes cênicas que já se inscreveram neste curso de formação.

Local: Artes Cênicas CECA – Campus UEL.

Horário: Até 2 de setembro, das 14 às 18 horas

Oficina de treinamento do ator com Venício Fonseca

Oficina de Venício Fonseca, fundador do Grupo Teatral Moitará (RJ), que pesquisa a técnica e arte do ator através da máscara teatral. Para alunos, atores e pesquisadores inscritos.

Local: Artes Cênicas CECA – Campus UEL.

Horário: Até 2 de setembro, das 14 às 18 horas