28°
Máx
17°
Min

Rolando Boldrin apresenta "História de Amar o Brasil" no Teatro Municipal

Em “História de Amar o Brasil”, Boldrin intercala histórias engraçadas e pitorescas dos tipos humanos brasileiros (Foto: Divulgação) - Rolando Boldrin apresenta "História de Amar o Brasil"
Em “História de Amar o Brasil”, Boldrin intercala histórias engraçadas e pitorescas dos tipos humanos brasileiros (Foto: Divulgação)

Uma das figuras mais ilustres da música sertaneja, o apresentador, músico e ator Rolando Boldrin promete encantar o público com o espetáculo “História de Amar o Brasil”, apresentando músicas e “causos”, no domingo (24), às 20 horas, no Teatro Municipal de Cascavel. Os ingressos estão disponíveis na rede Disk Ingressos, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). A atração é parte do circuito cultural do Sesi (Serviço Social da Indústria do Estado do Paraná), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Em “História de Amar o Brasil”, Boldrin intercala histórias engraçadas e pitorescas dos tipos humanos brasileiros, com os antológicos e clássicos números musicais de todos os tempos: toadas, canções e emboladas. A interação com a plateia é um dos segredos do projeto, que faz o público ter vontade de cantar junto as canções e participar das viagens dos personagens apresentados. No repertório, estão faixas como “Vide-Vida Marvada” (tema do programa “Som Brasil”) e “Eu, a Viola e Deus”.

O cenário do espetáculo foi desenvolvido especialmente para o projeto, tendo como referência o cenário do programa Sr. Brasil, da TV Cultura, apresentado pelo artista. Com iluminação especial e efeitos criativos, o cenário proporciona uma perfeita ambientação para as canções e causos de Rolando Boldrin.

Rolando Boldrin é pioneiro e criador de diversos programas de TV dedicados à autêntica música brasileira, com passagens pela Rede Globo (1981), Bandeirantes (1984), SBT (1989), CNT (1997) e na TV Cultura (2005) onde permanece até hoje com “Sr Brasil”.

Colaboração: Assessoria