27°
Máx
13°
Min

“Sejam administradores de si mesmos”, destaca autor em Vernissage Literária

Foto: Assessoria - “Sejam administradores de si mesmos”, destaca autor em Vernissage
Foto: Assessoria

Na Vernissage Literária “Diálogos com Inconsciente”, realizada nesta semana, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o jornalista e escritor Pedro Lichtnow propôs ao público, formado por acadêmicos do curso de Administração, ampliar a capacidade de resiliência à vida profissional, a partir da autoliderança e gestão de si.

“Vocês, como futuros gestores, podem e devem caminhar positivamente para se tornarem, de fato, administradores de si, gestores eficientes da vida pessoal e profissional, partindo, sempre, do autoconhecimento e da busca pela evolução como ser humano”, disse o autor de Catarse – Terapia do Inconsciente, livro que fundamenta a Vernissage Literária.

A obra, com 184 páginas, lançada em 2014 pela editora Multifoco, do Rio de Jaineiro, trata de vários temas bastante reflexivos e contemporâneos ao denominado homem moderno, tais como Ego, Identidade, Subjetividade, Ambiguidade, Sociedade, Família, Amor e Instituição, entre outros tópicos, numa conversa interior que Lichtnow mantém com o Inconsciente ou o “Eu Inconsciente”, referido pelo jornalista no livro.

Interação motivacional - A exposição na Fundação Cultural, mediada pelo professor universitário e consultor Jaimir Rezner, apresentou momentos de bastante interação, em que o autor Pedro Lichtnow fora questionado sobre temas convergentes ao momento pessoal e profissional dos estudantes, tais como fatores motivacionais, autosuperação, autoexposição estratégica, enfrentamento dos próprios medos, organização pessoal, disciplina e resiliência profissional.

“Sejam resilientes, persistam, acreditem nos projetos de vocês e esqueçam o julgamento terceirizado. Existem projetos que duram cinco, dez, vinte anos. Não importa, se é isso que vocês acreditam e querem. Mas isto, vocês terão convicção, apenas quando conhecerem melhor a si mesmo, serem melhores gestores de si a partir deste mergulho no próprio autoconhecimento”, ressaltou o escritor.

Ao término da Vernissage, houve ainda sessão de fotos e autógrafos com o escritor iguaçuense que tem nova apresentação pré-agendada para a Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, no mês de setembro.

Sobre Pedro Lichtnow

É Especialista em Comunicação Política (UFPR) e em Marketing Estratégico (FGV). Pedro Lichtnow é proprietário da empresa Comunic e sócio da empresa CQP Empresarial, especializada em consultoria, palestras e treinamentos empresariais, professor de filosofia e marketing.  O jornalista também é coautor do Livro-documentário “Rodovias: Caminhos entre culturas – Highways – Parths linking cultures”. Atualmente, coordena a área de Comunicação e Relações Públicas da Unifoz.

Serviço

Contato Autor para Vernissages e Palestras:

(45) 9804 9445 /pedroconsulter@gmail.com

Colaboração: Assessoria de imprensa