21°
Máx
17°
Min

Semana Mundial do Aleitamento Materno terá exposição no Boulevard

(foto: divulgação)  - Semana Mundial do Aleitamento Materno terá exposição no Boulevard
(foto: divulgação)

De 1 a 7 de agosto, em frente à Saraiva no Boulevard Londrina Shopping, o público poderá conferir a exposição fotográfica ‘Amamenta Brasil – Mama Londrina”, em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno. O ensaio fotográfico realizado em Londrina pelo fotógrafo Flávio Santos, mostra mulheres alimentando os filhos em lugares corriqueiros da cidade. O objetivo, segundo ele, é reduzir o preconceito contra a amamentação em público e conscientizar sobre a importância do aleitamento materno.

A Exposição é organizada pelo Grupo de Apoio à Amamentação em Londrina. O projeto nasceu em um grupo de mães que percebeu a necessidade de ir além da conscientização a respeito da importância da amamentação. “É preciso mostrar à sociedade que o ato de alimentar um bebê ao seio materno é perfeitamente normal e deve, inclusive, ser incentivado”, afirma Lair Barroso Arraes Rocha, uma das coordenadoras do Grupo de Apoio à Amamentação em Londrina.

Além da Exposição fotográfica, a Semana Mundial contará com outras ações em Londrina focadas no tema de 2016: ‘Aleitamento materno e desenvolvimento sustentável”.

A Exposição, aberta ao público, pode ser vista de segunda à sábado (1 a 6 de agosto) das 10 às 22 horas e no domingo (7) das 14 às 20 horas, no piso superior do Shopping, em frente à Saraiva. No primeiro dia a Exposição (1), às 17 horas, está programada a abertura oficial com a presença das mulheres fotografadas.

(com assessoria de imprensa)