24°
Máx
17°
Min

Semana Nacional do Livro da Biblioteca divulga programação

(foto: pixabay) - Semana Nacional do Livro da Biblioteca divulga programação
(foto: pixabay)

A partir desta semana, a população poderá conferir a programação completa da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e se inscrever nos cursos, oficinas, palestras e outras atividades, que acontecerão de 21 a 28 de outubro, em diversos pontos da cidade.

Para a abertura das atividades, dia 21 de outubro, das 19h30 às 20h30, está prevista a palestra “História do Registro do Conhecimento”, com a professora doutora em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista, Ana Cristina de Albuquerque. A atividade será no salão social do Sesc Londrina, que fica na Rua Fernando de Noronha, 264.

Além da palestra de abertura, os amantes da leitura poderão desfrutar da feira do livro, bate-papos com autores, interessados e especialistas em literatura, de oficina de “Produção de Histórias em Quadrinhos” e de “Escrita Criativa”; de aulas sobre “Nossa História: causos da região oeste”; curso de “Confecção de Livros”, de “Literatura de Cordel”, de “caixa organizadora: livro”, e minicurso de Contação de Histórias.

Também poderão aproveitar a palestra de “Práticas Intergeracionais em Biblioteca”, que será desenvolvida na terça-feira (25), das 19 às 21 horas, na Biblioteca da Unifil do campus da Av. JK (Bloco ao lado da biblioteca central), com a Dra. Simone Borges Paiva.

De 24 a 28 de outubro, haverá a Campanha Solidária em prol da Biblioteca da Vila Cultural Adecom, para arrecadação de livros de literatura infantojuvenil. Os livros poderão ser doados no Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Londrina (Biblioteca Central, BS/CH, BS/CCS, BS/EAAJ e BS/COU).

Feira do Livro

No sábado (28), das 9 às 18 horas, será realizada uma feira do livro e gibs trazendo as novidades do ramo literário, lançamento de obras, estande de editoras com produtos em promoções, oficinas, debates sobre os livros cobrados em vestibulares da região, além de outras atrações. Ela será montada no Colégio Mãe de Deus (Rua Pará, 845, Centro).

(com núcleo de comunicação da Prefeitura)