20°
Máx
14°
Min

Sesc Medianeira promove Semana Literária "O Brasil na minha obra"

Foto: Divulgação - Sesc Medianeira promove Semana Literária
Foto: Divulgação

Celebrando a diversidade do Brasil e do povo brasileiro, o evento deste ano homenageia não um autor específico, mas as representações do Brasil, e também do Paraná, na literatura contemporânea.

Realização simultânea em 22 das cidades paranaenses que contam com unidades Sesc, entre 12 e 17 de setembro, esta edição da Semana Literária traz “O Brasil na minha obra” como tema central, promovendo reflexões e debates sobre as maneiras como este país-continente se vê na ficção contemporânea, permitindo-se ainda um olhar para a arte dos paranaenses, vendo como a nossa regionalidade e nossos escritores contribuem para essa movimentação geral que são a literatura e a cultura brasileiras.

Assim, não apenas o Brasil, mas o Paraná também vem para o centro da cena, com sua cultura tradicional e suas expressões contemporâneas - vistas em si mesmas e por meio de ecos, porventura retumbantes, na literatura, no cinema, na música, no teatro, nas artes visuais, na moda, na culinária, configurando nossa identidade cultural híbrida e plural.

Tal diversidade se ramifica em cada cidade, cada unidade Sesc, com escritores convidados e público se encontrando em mesas-redondas, palestras, bate-papos e sessões de autógrafo, oficinas literárias, entre outras atividades e, ainda, nas atrações para o segmento infantil e infantojuvenil, incluindo contação de histórias e oficinas.

É uma programação viva e dinâmica, com muita literatura, apresentações musicais e exposições, envolvendo o público e fomentando a leitura. E, conjugada com a semana a Feira do livro traz livrarias e distribuidoras locais oferecendo lançamentos com ótimos descontos.

Escritores presentes:

  • Gelson Bini- Rock e Literatura
  • Cintia Moscovich - Que lugar é este?( Para que serve a literatura)
  • Marcos Peres - Que lugar é este?( Para que serve a literatura)

Show de encerramento: 16/09 - sexta-feira/ 20h

  • João Triska e banda
  • Cantor, compositor, violeiro e arranjador dos gêneros musicais do Sul do Brasil.
  • A semana literária Sesc há 35 anos valoriza e incentiva a literatura do Paraná e do Brasil. Entre nesta história você também.

Colaboração: Assessoria