22°
Máx
16°
Min

Sesc PR realiza Semana Literária em Londrina

(foto: divulgação) - Sesc PR realiza Semana Literária em Londrina
(foto: divulgação)

De 12 a 17 de setembro, o Sesc PR promove em todo o estado uma das maiores feiras e encontros literários do Brasil, a 35ª edição da Semana Literária Sesc PR. Em 2016, o evento, que ocorre simultaneamente em 22 cidades paranaenses, trará como tema “O Brasil na minha obra”, com reflexões e debates sobre como o brasileiro se vê retratado na ficção literária contemporânea.

A busca por traços de identidade é própria do ser humano e a literatura é um espaço que possibilita a impressão da realidade, onde os mitos se manifestam envoltos em novas roupagens e despontam as características peculiares de um povo. Para falar sobre o tema, foram convidados autores de renome nacional e internacional, entre eles paranaenses, que abordarão aspectos da cultura do estado.

Diferente das edições anteriores, neste ano não haverá a escolha de um autor homenageado e tampouco um patrono. Haverá uma homenagem à cultura paranaense e toda a sua forma de manifestação; assim será possível conhecer e identificar idiossincrasias do nosso estado, cuja configuração apresenta-se bastante plural em termos culturais. O evento terá curadoria coletiva, formada por oito colaboradores.

Londrina

A programação será composta por mesas, palestras, encontros e oficinas. Em Londrina, a Semana Literária é no espaço cultural Sesc Cadeião Cultural.

O evento de abertura da semana será uma feira de livros. A venda ocorrerá em cinco pontos da cidade.

A programação completa da semana literária pode ser conferida aqui.

(com assessoria de imprensa)