26°
Máx
19°
Min

Shows de lançamento terão convidados do disco

Na última vez que o produtor Pipo Pegoraro viu Serena Assumpção, eles conversaram sobre o show de lançamento de Assumpção. "Estava definido tudo. Da luz ao figurino", ele conta. Depois da partida da cantora, "as apresentações se tornaram uma celebração a ela". Ascensão vai para o palco sem a sua idealizadora, mas em homenagem a ela, no teatro do Sesc Pompeia, nas noites de quinta-feira, 7, e sexta, 8.

As participações especiais sofreram algumas alterações porque estavam previstos três intérpretes além de Serena. Agora, novas vozes, que participaram do disco, foram acrescentadas ao cronograma para integrar o espetáculo. Estão confirmados Karina Buhr, Tulipa Ruiz, Filipe Catto, Céu, Anelis Assumpção, Tatá Aeroplano, Luz Marina, Juliana Kehl, Luê, Mauricio Bade, Xênia França, Paula Pretta, Leo Cavalcanti, Marcelo Pretto, Ana Lomelino e Laura Lavieri. A banda, que havia sido escolhida por Serena para acompanhá-la na turnê do álbum, está mantida para o show. Os cariocas do Tono conduzirão as canções nas duas noites.

Ambos produtores de Ascensão, Pipo assina a direção musical e Rodolfo Dias Paes, o DiPa, comanda a direção cênica. "Esse não é um disco com canções ficcionais ou derivações artísticas da Serena. Ascensão é uma grande verdade dela como artista", diz Pipo. E completa: "Sentimos muito a presença dela nesse show, porque ela deixou tudo muito certo". "Essa foi a missão dela", completa DiPa. "Cumpriu o que tinha que fazer e partiu."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.