26°
Máx
19°
Min

Teatro de Cascavel recebe espetáculo inspirado no poeta Paulo Leminski

Divulgação - Teatro de Cascavel recebe espetáculo inspirado em Leminski
Divulgação

O Teatro Municipal de Cascavel recebe, na próxima quarta-feira (14), o espetáculo “Leminski – Entre o Azul e o Amarelo", promovido pelo Núcleo Regional de Educação em parceria com o Colégio Marista, Sensei Sushi bar e Secretaria de Cultura.

 A vida e a obra do poeta paranaense serão demonstradas nas interpretações dos bailarinos. A partir da pesquisa de movimentos e improvisação, os corpos expressam suas percepções acerca dos poemas estudados, resultando em uma coreografia que respeita a singularidade de cada corpo ao mesmo tempo em que representa a pluralidade das ideias do coletivo.

 A primeira apresentação será às 9h30 e a segunda, às 15h30, especialmente para estudantes e professores. A entrada é gratuita e o espetáculo tem duração de 45 minutos. Após o espetáculo, haverá um momento de interação/diálogo entre o grupo e o público. A terceira apresentação será às 20h, também gratuita, para a comunidade em geral.

Sobre o Dancep

 O Dancep é o Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná, coordenado pelo professor Fernando Nascimento, formado em 2011.

Atualmente, as aulas acontecem em contraturno com alunos do colégio e pessoas da comunidade em geral. Sua trajetória teve impulso em 2013. Já realizou apresentações: na Unicamp em Campinas e Teatro Guaíra em Curitiba, participou do Festival de Dança de Joinville em 2013 e 2014 do 16º Norte Festival de Dança Viana de Castelo em Portugal no ano de 2014.

Foi premiado no Festival Internacional de Dança da Galícia em 2015. Também em 2015, realizou várias atividades entre apresentações e oficinas pela Espanha e Portugal, elevando seu nível técnico e artístico, recebeu ainda o prêmio “Melhor Coreografo” e “Melhor escola”, sendo a premiação uma bolsa de estudos em Roma.

Atualmente, o grupo está percorrendo os Núcleos Regionais da Educação do Estado do Paraná, oportunizando aos estudantes vivenciar experiência única com a Dança. Mais informações sobre o Dancep, disponíveis em: www.dancep.com.br.

Colaboração: Assessoria NRE