28°
Máx
17°
Min

Teatro Municipal recebe a tragicomédia ‘As Paixões de Casanova’ de Gilson Soares

foto: Divulgação - Teatro Municipal recebe a tragicomédia ‘As Paixões de Casanova’
foto: Divulgação

A tragicomédia, de Gilson Soares, estreou pela primeira vez em 2004, viajou no tempo e volta aos palcos neste ano. Nesta segunda-feira (08), O Teatro Municipal de Cascavel recebe às 20h30 o grande espetáculo no 30º Festival de Teatro da cidade.

As Paixões de Casanova, dirigida por Lair Junior, foi revisada e adaptada, e traz as aventuras do ‘bom vivant’, que permanece como personagem místico e sedutor, numa historia, lúdica e divertida que mistura drama e comédia.

Casanova, apaixonado pela jovem, Adelaide Martine, não pode ficar ao lado do seu único amor, que está prometida em casamento, na tentativa de esquecê-la, parte para Paris, onde conhece a jovem Marriet.

Na sua volta, além da triste noticia da morte do seu grande amor, Casanova torna-se vítima de um grande golpe articulado pelo Cardeal Rigotte com auxilio de Ascolli, criada de Casanova e que teve seu amor rejeitado, e dos corsários, D. Angelo e Vander Hausten.

Na prisão, Casanova encontra Zenobia, condenada por bruxaria, que o transporta no tempo, levando-o ao Rio Grande do Sul, no ano de 1955, uma grande aventura e a oportunidade de reencontrar seu grande amor, agora Mariana.

A classificação para a peça é de 16 anos. Ingressos podem ser adquiridos pelo site da Ok Ingressos.

Colaboração: Assessoria