27°
Máx
13°
Min

Toledo vai receber ‘Um amor de Renúncia’

Foto: Assessoria - Toledo vai receber ‘Um amor de Renúncia’
Foto: Assessoria

Dia dos Namorados sem história de amor não é Dia dos Namorados. Pensando nisso, a Rama Kriya Produções e a Arboris trazem para Toledo o espetáculo “Um Amor de Renúncia”. O texto foi adaptado por Alberto Centurião baseado no romance “Renúncia ” de Chico Xavier. 

“Um Amor de Renúncia” tem a direção de Lucienne Cunha e a trilha sonora assinada por Markinhos Moura. Esse projeto que percorre os principais palcos brasileiros há cinco anos será apresentado no próximo sábado, dia 11 de junho, às 20h no Teatro Municipal de Toledo. Ingressos no site allingressos.com.br. Mais informações pelo telefone 9962-4411.

SINOPSE 

“Renúncia” é um romance monumental, que narra a saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcíone, ao longo de quatro décadas. A adaptação faz um recorte para contar a história do amor impossível de Alcíone e Padre Carlos. 

Amor impossível, porém invencível, pois transcende os limites temporais, abrindo-se em perspectivas de eternidade. Uma história de amor impossível, não por barreiras sociais de qualquer espécie, mas porque um abismo vibracional separa os dois enamorados. Os desencontros e enganos da vida separando um casal apaixonado. A história tem como pano de fundo a Santa Inquisição na Espanha e na França no século XVII.

Há cinco anos a montagem tem circulado pelo Brasil com grande êxito de público. A montagem conta com cinco cenários, sendo três deles móveis e figurinos que recriam o século XVII.

LADO SOCIAL

Ao trazer Um Amor de Renúncia para Toledo, a Arboris pretende fomentar a cultura local com a oferta desse maravilhoso espetáculo. E mais do que isso, com o apoio de parceiros locais e nacionais, oportunizar que estudantes de escola pública e pessoas que talvez nunca tenham pisado em um teatro tenham uma experiência fantástica com o mundo das artes.

Um desses exemplos é o Colégio Alfa de Toledo, que oportunizará a ida de 200 estudantes e professores dos mais diversos colégios da cidade ao teatro. A maioria deles, frequentadores do Curso preparatório oferecido pela Secretaria de Juventude do Município no Centro da Juventude do Jardim Europa.

A produção local também destinará parte da renda para instituições sem fins lucrativos da cidade e aproveita para fazer um apelo aos expectadores. Levem um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos serão destinados ao Albergue Noturno Allan Kardec.

Colaboração: Assessoria de imprensa