21°
Máx
17°
Min

Tom Zé faz show gratuito na Festa Literária de Maringá

Baiano se apresenta às 21h (Foto: Divulgação) - Tom Zé faz show gratuito na Festa Literária de Maringá
Baiano se apresenta às 21h (Foto: Divulgação)

O baiano Tom Zé é o destaque da programação deste sábado (17) da 3ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim). O cantor faz um show gratuito às 21h, na Tenda de Circo. Durante a manhã, o artista – um dos mais renomados da Música Popular Brasileira e conhecido pela irreverência – participou de um bate-papo sobre sua música e trabalho literário.

Durante todo o dia haverá atrações para públicos de diversas idades e gostos. Às 14h, acontecerá oficina de trovas e metrificação com Arlindo Tadeu Hagen, de Minas Gerais. No mesmo horário, Pedro Mello de Curitiba debate literatura e música clássica.

Outro ponto de discussão será o intercâmbio cultural entre Brasil e Itália, com Sônia Miquilin, vice-presidente da Associazione Culturale e Internazionale Mandala, que tem sede no país europeu. Fechando as atividades com início às 14h haverá o espetáculo “Diversas histórias divertidas” com a Cia Manipulando.

Pedro Ornellas e Campos Salles, do grupo paulista Os Trovadores do Campo, apresentam um musical com declamação de poesias às 15h, juntamente com Nhô Juca, pioneiro patrono desta terceira edição da Flim.

A partir das 15h15, a história da participação das mulheres na construção de Maringá será o tema do debate com Lia Sambatti (Maringá) e Carina Rissi (Ariranha). Tom Brasil & Banda fazem show às 15h45, enquanto às 16h haverá encontro dos Clubes de Leitura de Maringá sobre o livro “Teoria Geral do Esquecimento” do escritor angolano José Eduardo Agualusa, que esteve na Festa Literária.

Outro assunto debatido neste sábado será “O empoderamento negro feminino: representatividade: identidade e pertencimento.” Fechando as palestras e bate-papo acontece, às 17h30, “O que há de fantástico na fantasia” com André Vianco, de São Paulo.

No período da noite, às 19h, serão premiados os vencedores do 7º Concurso Literário Cidade de Maringá e do 2º Concurso Literário Maria Mariá. Ainda haverá atividade de cinema, às 20h, com a sessão de “A religiosa portuguesa”.

Tom Zé fecha o sábado da Flim com seu show na Tenda Circo.