21°
Máx
17°
Min

Vencedores de concurso de poesias são premiados na Flicia em Cianorte

Vencedores de concurso de poesias são premiados na Flicia

Uma das atrações da 1ª Festa Literária de Cianorte (Flicia) foi a premiação dos vencedores do V Concurso Municipal de Poesias. Foram entregues medalhas a 23 alunos do 4º e 5º anos da rede municipal. Já os três primeiros colocados ganharam troféu e tablet.

O tema das poesias eram os Jogos Olímpicos. Ganhou o primeiro lugar Flávio Rafael Mesquita da Escola Jardim Aeroporto, que – emocionado – fez a leitura de sua obra intitulada “As Olimpíadas”. O segundo lugar ficou com Kevin Augusto Peixoto, da Escola Maria Montessori, e o terceiro com Vinícius de Almeida, da Escola Dom João Bosco.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Na mesma noite foram homenageados 12 escritores locais com uma lembrança da 1ª Flicia e um certificado de “Voto de Parabéns” da Câmara Municipal. Foram lembrados os cianortenses Felipe Gutierres Machado Kepe, Franciele Macedo, Dr. Francisco Busto Moreno, Izaura Aparecida Tomaroli Varella, Julita de Lima, Juracy Brito de Andrade, Miguel Fecchio, Paulo Antonio Tertulino, Rosilene Gonçalves Ardengui e Valdecir Mariano (Peninha), assim como as terraboenses Zulmira Aparecida Figueiroa e Fátima Braga Gusmão.

O prefeito Claudemir Bongiorno parabenizou a todos. “Ter o trabalho reconhecido representa muito na vida de uma pessoa. Tenho certeza de que esta noite ficará para sempre na memória, tanto dos alunos quanto dos escritores que aqui estão. Cianorte tem orgulho de contar com pessoas como vocês”, afirmou.

Colaboração Prefeitura de Cianorte