21°
Máx
17°
Min

Vida e a obra de Oscar Niemeyer em exposição interativa no MON

(Foto: Divulgação) - Vida e a obra de Oscar Niemeyer em exposição interativa no MON
(Foto: Divulgação)

A vida e a obra de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores arquitetos da história, serão tema de uma exposição no museu que leva seu nome, em Curitiba. A atração ficará aberta entre 29 de setembro desde ano e 30 de janeiro de 2017.

Serão expostos no Museu Oscar Niemeyer (MON) os principais projetos assinados pelo arquiteto, como cenografias e croquis, e alguns que ainda não foram lançados. Em destaque, as formas livres – característica principal do homenageado – apresentadas de forma lúdica e didática.

O público vai poder interagir com as obras em experiências interativas que apresentam as fases e os diferenciais das obras e da visão humanista de Niemeyer. A mostra vai disponibilizar cartões postais digitais que terão como imagens de fundo as obras de Niemeyer. Serão apresentados ainda vídeos com depoimentos de personalidades chaves na vida do arquiteto e um filme biográfico intitulado “A Vida é um Sopro” dedicado a Niemeyer.

“Pretendemos levar a um grande público uma visão abrangente da essência das obras de Oscar Niemeyer e todo o seu perfil humanista”, afirma o sócio diretor da Cuckoo Brand Experience & Marketing, Luciano Rodrigues. A empresa idealizou a exposição em parceria com a Fundação Oscar Niemeyer. “Vamos destacar o alcance e a relevância mundial de sua obra. Queremos inspirar os visitantes e, a partir disso, provocar uma nova atitude”, completa Karina Israel, diretora-executiva da YDreams no Brasil, que assina a concepção expográfica e produção multimídia.