22°
Máx
14°
Min

Visita ao museu auxilia na elaboração de feira escolar

(Foto: Divulgação) - Visita ao museu auxilia na elaboração de feira escolar
(Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Evangélica de Carambeí narraram a história do município na Feira Cultural Riquezas do Paraná. Para realizar a atividade, organizada pela instituição de ensino, as crianças visitaram o Parque Histórico de Carambeí para complementar o aprendizado da sala de aula.

No processo de elaboração da atividade com os alunos, foram definidos os temas e cada turma contou um pouquinho sobre Carambeí. O Infantil II falou sobre a bandeira do município, já o Infantil III trabalhou em cima da temática do agronegócio, a culinária ficou com o Infantil IV e para explanar sobre a imigração foi escolhido o Infantil V.

Para a professora Renata Koch, do Infantil V, a visita ao Parque foi muito positiva e contribuiu na ação. “Nós trabalhos a chegada dos imigrantes à Carambeí e posso afirmar que a visita foi muito boa, pois de modo lúdico os alunos conheceram a história de nossa cidade com o Teatro de Fantoches. No Parque Histórico foi contado exatamente o que as crianças estavam aprendendo em sala de aula”.

O historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí, Felipe Pedroso, finaliza destacando a importância de estreitar a relação entre as instituições de ensino e cultural. “A aproximação da escola com o museu é sempre positiva, pois os alunos têm a oportunidade de visualizar a história material do lugar onde eles vivem. Isto torna o aprendizado dinâmico”.

Colaboração Assessoria de Imprensa.