26°
Máx
19°
Min

Antes de ser aposentado, cavalo recebe homenagem na Expo Umuarama

Antes de ser aposentado, cavalo recebe homenagem na Expo Umuarama

Uma competidora da prova dos Três Tambores, moradora de Maringá, e seu cavalo foram homenageados durante a Expo Umuarama, que chegou ao fim na noite de domingo (24). O animal Blue Eyes será aposentado das competições devido a problemas de saúde, mas antes foi coroado e recebeu uma capa dourada.

Da raça Paint Horse, que não é considerada a melhor para a prova dos Três Tambores, ele foi levado ao mundo das competições pela dona. Mariana Bastos se encantou pelo cavalo, que vivia em um haras e era deixado de lado por ser considerado magro demais.

Com Blue Eyes, Mariana disputou diversas competições e foi a vencedora em várias delas. Porém, em uma prova, o cavalo teve a pata perfurada por um prego, sofrendo uma grave lesão. Apesar do tratamento, a dona decidiu que chegou a hora do cavalo descansar.

Na homenagem, Blue Eyes, que significa olhos azuis, recebeu uma capa dourada e uma coroa. Já Mariana ganhou rosas azuis das companheiras de prova da Expo Umuarama.

“Quero agradecer muito a homenagem e dizer que Blue Eyes é um ser iluminado. Agora ele está saudável e vai viver junto com outros animais de prova. Mas eu sempre irei continuar ao seu lado, pois ele é meu animal de estimação”, disse a competidora.

Colaboração Sociedade Rural de Umuarama