22°
Máx
14°
Min

Apresentações culturais prometem animar o “Arraiá do CEU”

Agenda musical tem a cantora sertaneja Kayla Patrícia, às 16h, e Allysson Delegá e Gianni Ambrosino, às 16h30 (Foto: Assessoria) - Apresentações culturais prometem animar o “Arraiá do CEU”
Agenda musical tem a cantora sertaneja Kayla Patrícia, às 16h, e Allysson Delegá e Gianni Ambrosino, às 16h30 (Foto: Assessoria)

Apresentações artísticas, comidas típicas, brincadeiras, música e muita diversão. Tudo isso vai acontecer no sábado (30), no ‘Arraiá do CEU’. A festa será realizada no Centro das Artes e dos Esportes Unificados, no Jardim Santa Clara IV, a partir das 14h. O evento é aberto e gratuito para toda a comunidade.

Na programação constam diversas atividades, uma delas o tradicional casamento caipira e a quadrilha com os alunos do CEU. A preparação está a cargo do professor de capoeira, Henrique Laurentino. Além desta ação, os alunos do CEU apresentarão algumas canções juntamente com o professor Rafael Rodrigues. 

Além da participação dos alunos, a agenda musical tem a cantora sertaneja Kayla Patrícia, às 16h, e Allysson Delegá e Gianni Ambrosino, às 16h30.

Com um cunho reflexivo e ao mesmo tempo romântico, o MC Diferente realiza seu show às 17h. O cantor revelou estar ansioso para participar do Arraiá do CEU. “Eu amo cantar e esse evento em especial é muito bacana. As pessoas se divertem, sorriem, é lindo de se ver. Todos podem participar da festa e o melhor: é de graça”, frisou. Logo após tem a dança árabe por conta do Grupo Regala, às 17h30.

Durante toda a festa vai ter pipoca e algodão doce. As demais comidas típicas serão vendidas. O Arraiá do CEU já se tornou popular e na edição deste ano, da mesma forma que as edições anteriores, o CEU das Artes conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), com o Projeto Recreação, responsável por brincadeiras, pinturas faciais e brinquedos infláveis.

Segundo a coordenadora do CEU, Jaqueline Sabadini, a intenção é envolver toda a comunidade e promover um momento de alegria. “Queremos trazer a população para um momento de diversão e descontração. Todos gostam destas festas típicas e as juninas e julinas agradam em cheio”. A coordenadora ainda fez o convite para que todos aproveitem as atrações típicas e as apresentações culturais preparadas pela equipe do CEU e da Casa da Cultura.

Já a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, destacou a participação dos professores do CEU das Artes na organização do evento. “Teremos o casamento caipira coordenado pelo professor Henrique Laurentino, a apresentação com as alunas da professora Andrea Flach com a coreografia de dança Hagalla, o grupo de dança de zumba da professora Wendy Yulieth, além dos alunos do professor Rafael Rodrigues e dos professores Gianni Ambrosino e Allysson Delegá demonstrando os seus talentos. Será uma grande festa com a comunidade sendo protagonista”, afirmou.

Veja o cronograma das apresentações

  • 14h – início dos festejos
  • 15h – Casamento Caipira
  • 15h30 – Apresentação com Rafael Rodrigues e alunos do CEU
  • 16h – Apresentação musical com Kayla Patrícia
  • 16h30 – Allysson Delegá e Gianni Ambrosino      
  • 17h – Apresentação musical com o Mc Diferente
  • 17h30 – Grupo de dança Hagalla (Danças árabes)

Durante toda a tarde serão realizados atividades com a equipe do Projeto Recreação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), brincadeiras e comidas típicas.

Colaboração: Assessoria Prefeitura Toledo