24°
Máx
17°
Min

Arapoti se prepara para receber 44ª edição da Expoleite

Evento acontece entre os dias 28 e 30 de julho com atrações para toda a família e programação especial para produtores (Foto: Divulgação / Capal) - Arapoti se prepara para receber 44ª edição da Expoleite
Evento acontece entre os dias 28 e 30 de julho com atrações para toda a família e programação especial para produtores (Foto: Divulgação / Capal)

A Capal está nos preparativos finais para a 44° Expoleite Arapoti. A feira, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, promete movimentar a cidade de Arapoti (135 quilômetros de Ponta Grossa). A Expoleite tem firme o objetivo de mostrar a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região e proporcionar maior integração entre os criadores. Também os avanços tecnológicos e genéticos na pecuária de leite são apresentados.

O evento será realizado no Parque de Exposições da Capal, com julgamento de animais da raça holandesa, palestras técnicas, encontro de suinocultores e apresentações culturais. A entrada é gratuita e o público estimado é de seis mil pessoas.

A novidade este ano fica por conta da divisão dos animais para julgamento. Gado vermelho e branco – VB, ganha um julgamento exclusivo, visando maior participação dos produtores de toda a região.

Clube de Bezerras

O Clube de Bezerras, mantendo a tradição, já tem horário marcado no segundo dia da exposição. Nele crianças e adolescentes mostram tudo o que aprenderam desde o início do ano no manejo das bezerras, desfilando com os animais e também concorrendo a prêmios.

Encontro de Suinocultores

O Encontro de Suinocultores, que já está na terceira edição, faz parte da programação da Expoleite, com novidades e informações específicas do setor. Este ano a palestra apresentada por Caio Abércio da Silva falará sobre as demandas da suinocultura brasileira frente às mudanças mundiais.

Parcerias

Os parceiros comerciais da Cooperativa marcarão presença apresentando o que há de mais moderno no segmento agropecuário.

Na Expoleite deste ano o público também poderá visitar o EcoExpresso Sanepar. Um ônibus especialmente preparado com maquetes, painéis e outros recursos para disseminar práticas de preservação da água.

Praça de alimentação

Assim como nas edições anteriores a feira contará com a praça de alimentação bastante diversificada, onde as entidades sociais do município venderão produtos em benefício próprio.

Colaboração Voz do Povo Arapoti.