21°
Máx
17°
Min

Atividades para comunidade celebram uma ano do projeto Pirilampo em Maringá

Pirilampo foi criado para integrar universidade e população (Foto: Divulgação) - Atividades para comunidade celebram uma ano do projeto Pirilampo
Pirilampo foi criado para integrar universidade e população (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Maringá promove uma série de atividades recreativas, esportivas, educacionais e culturais neste domingo (7), na comemoração de um ano do Projeto Pirilampo. A ação é voltada a toda a comunidade.

As atividades serão desenvolvidas das 14h às 18h, no campo de futebol ao lado do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). A programação inclui apresentação de Tai Chi Chuan, circo, capoeira, futebol, palco livre para música, feira de troca de brinquedos para crianças, educação ambiental para todo público, Cantinho da Leitura, distribuição de pipocas e algodão doce, cama elástica e piscina de bolinhas.

Os organizadores recomendam aos visitantes que levem garrafa de água e repelente, além de chapéu ou boné.

Projeto

O Pirilampo foi criado pelo Programa Integrado de Ação Social (Proação) da UEM, com a finalidade de fazer uma intervenção socio-comunitária na Vila Esperança. Sua implantação veio da necessidade de atender uma demanda da comunidade do entorno da UEM, com formação humana, em especial das crianças e adolescentes, por meio de atividades sociais, culturais, lúdicas, esportivas, musicais, artísticas, ambientais e outras.

O nome Pirilampo foi escolhido em votação pelos próprios moradores e traduz o significado de luz lançada para a comunidade, por meio do conhecimento produzido na academia e da troca de saberes realizada a partir deste encontro.

Colaboração Assessoria UEM