23°
Máx
12°
Min

Atrações culturais e artísticas prometem atrair o público à Feira Shopping

Foto: Assessoria de imprensa - Atrações culturais e artísticas prometem atrair o público à Feira Shopping
Foto: Assessoria de imprensa

Circo, mágica, dança, ginástica rítmica, acrobacias em bicicletas estão na lista de atrações artísticas e culturais da 23ª Feira Shopping, que será aberta na próxima quarta-feira (01 de junho), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Na abertura, após o cerimonial, está programada apresentação do Circo Ático, grupo circense formado  por artistas toledanos desde 2008, que apresentam perfomances unindo teatro, dança e ginástica.

Também na primeira noite da Feira, irão se apresentar as ginastas do projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município.

Na quinta-feira (02), estão programadas apresentações de ballet da Escola de Dança Lilian Moema; na sexta-feira (03), apresentam-se a Flach Cia de Danças Árabes  e do grupo de hip hop ToleBreaker'Z Crew.

No sábado (04), será a vez do Circo da Alegria, Escola Arte e Música, com ballet, do mágico Julian, Ginástica Rítmica e Bike Session. No último dia da Feira, no domingo (05), as atrações serão o Circo da Alegria, mágico Julian, Bike Session e o Grupo Zenshin Daiko- Taiko.

Exposições fixas

A Feira Shopping contará também uma exposição de Robótica dos alunos do Sesi, do Aeroclube de Toledo, que levará um avião modelo Ximango e um simulador de voos, e do Atelier de Artes Taya.

Uma novidade em entretenimento será a plataforma com realidade virtual 360 graus, que proporcionará aos visitantes experiências variadas de aventura, ação e ficção, além de outras...

Mágico

O mágico Julian Nagel será uma das atrações da 23ª Feira Shopping. O jovem, de apenas 22 anos, é natural de Marechal Cândido Rondon, reside atualmente em Toledo, e já teve experiências de atuação fora do país.

Atuou durante algum tempo no famoso cassino asiático Venetian Macao Resort e Hotel, em Macau, na China. Nos últimos anos, tem feito diversos shows, principalmente em ambientes corporativos.

Pela primeira vez na Feira Shopping, ele fará apresentações de palco e também interagirá com o público nos corredores da feira. Nessa interação, o gênero que se utiliza é a mágica “close-up”, bem próximo da pessoa. “Gosto de interagir com o público, bem de perto, que é a mágica close-up, e assim perceber a reação das pessoas, que ficam intrigadas com os truques”, explica.

As apresentações estão agendadas para quinta-feira  sábado (04) e domingo (05).

Robótica

Uma das atrações de todos os dias na Feira Shopping será  a exposição de robótica do Colégio Sesi. Entre os projetos aplicados em todas as turmas do colégio está a disciplina de Robótica, que visa o desenvolvimento de trabalhos na área de tecnologia e automação.

Os alunos do ensino médio têm contato com a disciplina desde o primeiro ano, e começam a aprender conceitos de programação envolvendo robótica. Na Feira, será possível mostrar à comunidade os projetos realizados pelos alunos no ano passado, como por exemplo, um biodigestor automatizado, que contribui para a sustentabilidade do meio ambiente, e robôs com kits lego. “A Feira dará visibilidade para mostrar o que os alunos aprenderam e servir de motivação a eles”, explica o professor Rafael.

Patrocínios e apoios

A Feira Shopping 2016 é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com patrocínio do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Sicoob Meridional, FM Pneus, Distribuidora de Peças DPL e Fatritol. 

O evento também conta com o apoio da Unimed Costa Oeste, Itaipu Binacional, Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE), Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

Colaboração: Assessoria de imprensa