21°
Máx
17°
Min

Banda Casa das Máquinas abre programação do Sexta às Seis

(Foto: Divulgação) - Banda Casa das Máquinas abre programação do Sexta às Seis
(Foto: Divulgação)

A temporada 2016 do projeto Sexta às Seis terá uma estreia para ficar na história. A Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa traz nesta sexta-feira (29) a consagrada banda Casa das Máquinas para fazer a abertura da programação deste ano. No mesmo dia, se apresentam ainda as bandas ponta-grossenses Ímpar, Vinil 45 e Mario’s Mustache. Os shows começam às 18h, na plataforma da Estação Saudade.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Fernando Durante, a proposta deste ano para o Sexta às Seis é também trazer shows de renome nacional, intercalando com as apresentações das bandas locais. “A abertura com a Casa das Máquinas é um presente para os fãs do bom e velho rock n’ roll”, afirma.

Formado por Mario Tomaz (Marinho) na bateria, Mario Testoni nos teclados, João Luiz Voice nos vocais, Marcello Schevano na guitarra e Fabio César no baixo, o grupo fez sucesso entre 1973 e 1978, ficando na memória dos apaixonados pelo rock. Em 2008, retornaram aos palcos durante o Festival Psicodália, em Santa Catarina, levando o público ao delírio.

Seus hits foram a balada progressiva ‘Vou morar no ar’ (1975) e o rock ‘Casa de rock’ (1976). A discografia do Casa das Máquinas – que já foi toda reeditada em CD – tem como grande característica o fato de cada álbum seguir um estilo diferente: ‘Casa das máquinas’ (1974) tende ao pop, ‘Lar de maravilhas’ (1975) é um disco de rock progressivo e ‘Casa de rock’ (1976) é totalmente hard.

A programação oficial da temporada 2016 do Sexta às Seis será divulgada na quinta-feira, após o sorteio das datas das bandas premiadas e das bandas de abertura. Dos 54 grupos inscritos, foram selecionadas as bandas Amapô, Astrid, Atto13, Big Fish Blues, Break the System, Camargo e os Bacanas, Duo Ella e Banda, Fire Hunter, Hoo Jack, Índigo, Jerimoon, Maiden Rules, Maledita, Mantrio, Mocken, Moryah, Tio Canca, Trovadores Celtas, Valvox e West Hill. As apresentações acontecem nos dias 06 e 20 de maio, 03 de junho, 01, 15 e 29 de julho, 05 e 19 de agosto e 02 e 23 de setembro.

Colaboração Assessoria de Imprensa.