27°
Máx
13°
Min

Bolívar do Inter será o destaque no Grenal do Chopp em Serranópolis

Bolívar será o destaque no Grenal do Chopp

Na próxima quarta-feira (07), dia em que comemoramos o Dia da Independência do Brasil, Serranópolis terá um movimento diferente: o 2º Grenal do Chopp, que neste ano terá um brilho especial, pois está confirmada a presença de um grande craque colorado, campeão da Libertadores da América em 2006 e 2010, o ex-zagueiro Bolívar.

O craque deverá atuar pelo time colorado no confronto festivo. Pelo Grêmio, o destaque é o jogador Anderson Sefrin, jogador revelado pelas categorias de base do Tricolor.

O Grenal do Chopp será na parte da tarde, no campo do Guarani, em Jardinópolis. Mas, os atletas, estarão presentes no Município a partir das 11 horas da manhã, em um almoço no Bareta, que será vendido por R$ 30 para os torcedores que quiserem acompanhar os craques.

O Grenal do Chopp deste ano terá três jogos: o primeiro é infantil, organizado pelos professores das escolinhas de futebol, com os alunos. O segundo será feminino e o último, masculino.

O evento surgiu em 2015 de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu,Provopar e equipe organizadora da Septemberfest, para integrar as famílias e amigos através do esporte, com o objetivo de arrecadar fundos para o Provopar e divulgar o evento tradicional alemão.

Para definir os jogadores de cada time, a organização convida dois torcedores para serem os técnicos e estes, tem a missão de convocar 11 titulares para a partida. Depois de convocados, cada jogador convida outro jogador do time adversário para ser reserva, formando equipes com 22 jogadores.

Há exceção para o feminino e o infantil. No feminino, foram convidadas duas técnicas e estas farão a convocação livre de jogadoras do seu time. No infantil, os alunos serão convidados pelos professores das escolinhas do Município.

As regras do jogo são as mesmas da CBF para o futebol. Porém, como é regado a Chope, existe algumas paradas técnicas: quando a equipe sofre falta faz um gol, tem o direito de beber chope por dois minutos, enquanto a outra equipe não pode beber. Exceção para as equipes do infantil.

Volta na carroça

A novidade neste ano está na volta olímpica na carroça. Quando acabar a partida, a equipe vencedora subirá em uma carroça enquanto bebe chope, enquanto a equipe perdedora puxa a carroça em volta do campo.

Palpites

Para arrecadar fundos para o Provopar, estão sendo distribuídas cartelas no comércio para palpites do placar do jogo masculino. Cada palpite terá o custo de R$ 2,00. Quem acertar o placar terá direito a 30% do valor arrecadado com os palpites. Em caso de mais de um acertador, o valor será dividido entre os acertadores. Os 70% restante do valor arrecadado, será repassado ao Provopar de Serranópolis do Iguaçu-PR.

Colaboração: Assessoria de imprensa