24°
Máx
17°
Min

‘Caçada Pokémon’ reúne dezenas de jogadores no Parque Ambiental

Sensação em todo o mundo, o game Pokémon Go ainda é febre no Brasil, já que não faz nem uma semana que o jogo foi lançado no país. E em Ponta Grossa, o último domingo (7) foi dia de ir à caça. Então, nada melhor do que ir em um dos lugares preferidos de quem está no caminho para se tornar um ‘mestre’: o Parque Ambiental.

Organizado pelo Facebook, o evento reuniu dezenas de pessoas que estavam atrás daquele Pokémon mais difícil de encontrar, que pode ajudar a ganhar as batalhas nos ginásios da cidade. E logo no começo do evento, um dos jogadores ativou um item do game chamado de ‘incenso’, usado para atrair mais pokémons. Resultado: todo mundo com os celulares em mãos atrás dos mais fortes personagens.

O jogo que aposta na realidade aumentada para garantir a interação dos pokémons com o mundo real conquistou pessoas de todas as idades, e foi possível ver desde crianças até adultos com mais de 40 anos apontando os celulares para todos os lados atrás dos personagens. Outras atividades semelhantes já começaram a ser organizadas para as próximas semanas.

Colaboração Carla Yarin, da Rede Massa.