22°
Máx
16°
Min

Campanhas priorizam segurança aos baladeiros na Barraca Universitária

- Campanhas priorizam segurança aos baladeiros na Barraca Universitária

Faltando poucos dias para a estreia da Barraca Universitária em Londrina –que acontece de 15 a 17 de setembro, no Parque Ney Braga - a organização do evento destaca a grandiosa estrutura de mais três mil metros quadrados, montada como um grande casa noturna, e o forte esquema de segurança idealizado para garantir tranquilidade ao público.

A segurança será composta por uma equipe de 100 profissionais. As entradas da megaestrutura da barraca têm cobertura de detectores de metais e os ambientes internos serão monitorados 100% do tempo pela equipe de seguranças e por 60câmeras com qualidade HD, além de agentes das polícias Civil e Militar a paisana. "É um esquema muito bem planejado. Temos o know how de 15 anos realizando a Barraca Universitária em Maringá e nunca tivemos registros de ocorrências graves”, salienta a diretora artística do evento, Jany Lima.

Na hora de ir embora da balada, a segurança também é priorizada. Na campanha "Vá de Táxi", uma parceria firmada com o Sindicato dos Taxistas de Londrina vai garantir presença maciça de motoristas deste serviço no horário de maior movimento de saída da Barraca, entre 3h e 4h. A ação incentiva grupos de amigos a repartir a conta do táxi, evitando os riscos criados pela eventual combinação de álcool e direção.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Antonio Pereira, serão disponibilizados mais de 20 táxis na saída do evento, em frente ao parque Ney Braga. “E quem quiser chamar um táxi por telefone, é só ligar no (43) 3324-2424 que o atendimento no local será em cerca de 10 minutos. Todos os taxistas da Rádio Táxi Faixa Vermelha trabalham com carros novos, garantindo a segurança”, frisa Pereira.

Para quem prefere ir com o próprio carro, a organização da Barraca também preparou uma campanha: é a "Motorista da Noite". Neste caso, os grupos de amigos são estimulados a escolher um motorista para cada noite de festa. Esse motorista fica responsável pela direção e se diverte consumindo somente sucos, água e refrigerante. Os demais ficam à vontade para beber - desde que com responsabilidade, é claro.

As campanhas estão sendo divulgadas nas redes sociais, flyers, material publicitário da festa e também na própria Barraca. Ainda assim, caso alguém exagere um pouco na bebida, a equipe de apoio da Barraca está pronta para dar todo o amparo possível, com uma ambulância e pelo menos dez socorristas de prontidão, para qualquer emergência.

Programação de shows da Barraca Universitária

 - Dia 15/09 – Lucas Lucco + Loubet + Dj Rodrigo Vieira

- Dia 16/09 – Thiaguinho + Bruninho e Davi + Cácio e Marcos

- Dia 17/09 – Henrique e Diego + João Gustavo e Murilo + Crossover (Amon Lima + Julio Torres)

A relação completa de preços e pontos de venda pode ser acessada no link: https://goo.gl/p1BxxQ

(com assessoria de imprensa)