27°
Máx
13°
Min

Centro de Convivência Leonel Brizola recebe exposições e brincadeiras folclóricas

Colaboração: Assessoria. - Festival Leonel Brizola recebe exposições e brincadeiras folclóricas
Colaboração: Assessoria.

A cultura das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país farão parte de um evento especial para reunir os responsáveis pelos alunos do Centro de Convivência Leonel Brizola, no bairro Três Lagoas. O Festival Cultural, a ser realizado neste sábado (24), das 14h às 17h30, contará com uma série de apresentações, exposições e brincadeiras folclóricas.

Cerca de cem alunos de ambos os períodos realização apresentações de danças, de recital de poesias e de teatros. Os gêneros musicais das danças incluem forró e funk carioca, bem como as danças do pau e a pau de fitas. Já o recital de poesias promete homenagear as cinco regiões brasileiras.

“Menina Bonita do Laço de Fita” de Ana Clara Machado, “A Lenda das Cataratas” e “Sítio do Picapau Amarelo” de Monteiro Lobato são as peças teatrais a serem apresentadas durante a ocasião. Quem prestigiar a ocasião ainda conferirá exposições de máscaras, literatura de cordel, e de cartazes sobre brincadeiras, danças, lendas e pratos típicos, tudo confeccionado pelos próprios estudantes da instituição.

Para este evento, também foram confeccionados três maquetes para representar as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, respectivamente. A primeira inclui elementos como lavouras, parque nacional e ipês; a segunda inclui o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, prédios e igreja; e a terceira inclui praias, coqueiros, rede e pesca. Ao longo da programação, os presentes participarão de brincadeiras folclóricas como a corrida de cavalos, feitos de material reciclável.

O público ainda poderá saborear pastéis, vendidos a R$ 2,50, cujos sabores são de carne, pizza e queijo, e refrigerantes em lata, vendidos a R$ 3,00. A intenção é arrecadar fundos para custear as roupas utilizadas nas apresentações.

Este evento encerrará as atividades acerca dessas temáticas, realizadas durante os meses de agosto e setembro. Contos, danças, lendas e pratos típicos foram os temas dos trabalhos pedagógicos promovidos ao longo desse período.

Serviço:

  • Evento: Festival Cultural Leonel Brizola
  • Data: sábado (24)
  • Horário: das 14h às 17h30
  • Local: Centro de Convivência Escola Bairro Leonel de Moura Brizola
  • Endereço: Rua Mundaú 400, localizado no bairro Três Lagoas
  • Outras informações: 3901-3270

Colaboração: Assessoria.