26°
Máx
19°
Min

Circuito Cultural Sesi apresenta espetáculo ‘Bichos e Buchichos’

Espetáculo infantil gratuito propõe brincar e cantar, valorizando sons do Brasil (Foto: Divulgação) - Circuito Cultural Sesi apresenta espetáculo ‘Bichos e Buchichos’
Espetáculo infantil gratuito propõe brincar e cantar, valorizando sons do Brasil (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira (4), o espetáculo Bichos e Buchichos’ vai agitar a vida da criançada de Ponta Grossa, mostrando toda a sonoridade brasileira. A montagem propõe a experiência de brincar cantando e cantar brincando, por meio de instrumentos típicos da cultura nacional, como a viola, a caixa de folia e o pandeiro, e outros objetos sonoros divertidos. No repertório estão cantigas e parlendas tradicionais, de várias partes do Brasil. As músicas fazem surgir vários bichos que, por sua vez, sugerem desafios para a criançada: quadrinhas, jogos de mãos, adivinhações, trava-línguas, ditados e histórias. O espetáculo envolve a plateia e promete ser diversão garantida.

Com uma hora de duração e classificação livre, o espetáculo é uma iniciativa da produtora Parabolé Educação e Cultura e já foi apresentado para milhares de espectadores em escolas, eventos, teatros, praças e congressos. A peça é baseada no CD de mesmo nome, produzido pela Parabolé e traz temática relacionada a animais típicos brasileiros.

“Participar do Circuito Cultural Sesi para a Parabolé é uma grande satisfação. A oportunidade de levar um de nossos espetáculos para diversas cidades do Paraná ao lado de uma instituição reconhecida e valorizada pela promoção da cultura no país”, avalia Rafael Galvão, da Parabolé.

As apresentações fazem parte do Circuito Cultural Sesi de outubro e passam por outras onze cidades, depois de Ponta Grossa.

Sobre o Circuito Cultural Sesi

O Circuito Cultural Sesi percorre todo o Paraná levando espetáculos culturais ligados as Artes Cênicas ou Música para diversas cidades e tem a proposta de oportunizar acesso ao bem cultural aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade local.

Sinopse

Bichos e Buchichos é pura diversão e propõe duas experiências: brincar cantando e cantar brincando. Os músicos utilizam instrumentos típicos da sonoridade brasileira, como a viola, a caixa de folia e o pandeiro, além de objetos sonoros e divertidos, para apresentar cantigas e parlendas que há muito tempo correm de boca em boca e ganham morada na ponta da língua de crianças em diferentes regiões do Brasil. Em cada cantiga, é possível sentir um gostinho especial de Brasil. Em meio às músicas, surgem os bichos que sugerem desafios, como quadrinhas, jogos de mãos, adivinhas, trava-línguas, ditados ou histórias. A plateia participa memorizando versos, reinventando as palavras, criando novas rimas, cantando e dançando.

Ficha Técnica:

  • Cleydson Nascimento – ator e cantor
  • Luana Godin – atriz, cantora e musicista
  • Rorair Bier – violeiro
  • Fábio Mazzon – baterista e percussionista
  • Duração: 1h
  • Classificação: Livre

Serviço:

  • Circuito Cultural Sesi apresenta “Bichos e Buchinhos”
  • Ponta Grossa:
  • Data: 4 de outubro
  • Horário: 15h30 e 20h
  • Local: Cine Teatro Ópera - Auditório A - Rua XV de Novembro, 468 - Centro-  Informações: (42) 3219-5029
  • Ingressos gratuitos, com retirada uma hora antes no dia e local. Sujeito à lotação do espaço
  • Classificação indicativa: Livre

Colaboração Assessoria de Imprensa.