26°
Máx
19°
Min

Começa nesta sexta-feira tradicional rodeio da Expoingá

(Foto: SRM) - Começa nesta sexta-feira tradicional rodeio da Expoingá
(Foto: SRM)

Começa nesta sexta-feira (13) o tradicional rodeio da 44ª Expoingá, com as competições de montaria em touros, Brasil Freestyle Bullfighter e Copa Três Tambores. O público poderá conferir as disputas a partir das 20h.

A montaria em touros vai reunir 40 atletas do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, com base no ranking do Rodeio Nacional Profissional. Nesta sexta-feira e sábado (14), 20 peões se apresentam em cada dia tentando a classificação para a final.

Os dez melhores tentam o título no domingo (15), com as pontuações somadas que vão determinar o Super Campeão da Expoingá 2016.

Novidade

Este ano, o público terá a prova Brasil Freestyle Bullfighter disputada pelos salva-vidas das arenas, que desafiam a raça Miúra, uma das mais ferozes do circuito. Os seis participantes terão um minuto para realizar manobras e coreografias no sábado, às 20h.

Já amazonas vão concorrer na Copa Três Tambores, com 30 atletas do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Serão dois dias de provas classificatórias, com a final também no domingo assim como no rodeio em touros.

Colaboração Assessoria de Imprensa