20°
Máx
14°
Min

Confira os shows que vão badalar a 37º Expovel

Foto: Divulgação - Confira os shows que vão badalar a 37º Expovel
Foto: Divulgação

Sob os olhos atentos dos profissionais da imprensa de Cascavel e região, a diretoria da Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO) apresentou, no último sábado (13), no Espaço Verde do Parque de Exposições de Cascavel, as atrações da 37ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional). 

Entre as muitas novidades que esta edição terá, a festa, que será realizada entre 10 e 15 de novembro, se tornará ainda mais popular com a entrada gratuita do público ao Parque de Exposições de Cascavel, o que inclui as emoções do rodeio, que, neste ano, terá cinco dias de duração.

Em nome da SRO, o vice-presidente Devair Bortolotto, o “Peninha”, pediu o apoio dos órgãos de comunicação. “Teremos muitas novidades nesta 37ª Expovel e contamos com o apoio de vocês na divulgação das atrações da festa. Estamos pensando na população, mas só será possível ela participar se vocês divulgarem”, comentou.

O deputado federal Nelson Padovani (PSDB-PR) esteve presente ao lançamento e destacou a importância da Expovel para a história de Cascavel. “Tenho muito orgulho de acompanhar a feira desde a primeira edição e sabemos de sua importância para o agronegócio brasileiro. É uma honra estar sempre presente”, destacou.

Shows

O momento mais esperado deste encontro foi o anúncio dos shows principais da 37ª Expovel, os quais terão lugar no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições de Cascavel, com cobrança de ingressos à parte. Na noite seguinte à solenidade de abertura, a cantora Marília Mendonça vai agitar a sexta-feira (11) do público com os diversos sucessos (“Infiel”, “Folgado” e “Alô porteiro” que emplacou nas rádios de todo o Brasil.

A noite de sábado (12) será animada pelo show de Henrique e Juliano, intérpretes de hits como “Na hora da raiva”, “Mudando de assunto” e “Cuida bem dela”. Em 13 de novembro, véspera do aniversário de Cascavel, a dupla Bruno e Barreto sobe ao palco da 37ª Expovel para fazer a galera cantar grandes sucessos como “Farra, pinga e foguete”, “Eu quero é rolo” e “40 graus de amor”.

O feriado municipal será dedicado ao público que gosta de música eletrônica com a realização de um festival que trará os melhores DJs do Brasil, os quais serão divulgados em breve. Na noite seguinte, feriado de Proclamação da República, haverá a grande final do rodeio, encerrando a feira com os melhores peões e montarias do país.

O sócio da BS Produções, empresa responsável pela contratação dos shows, Cleuson Pritsch, destacou que a escolha das atrações levou em conta o ótimo momento dos artistas no cenário musical brasileiro. 

“Aceitamos este desafio em função do potencial da cidade e estamos honrados com a confiança depositada pela Sociedade Rural em nosso trabalho. Por isso, estamos trazendo três dos cinco melhores shows do país. O maior deles é o do Henrique e Juliano, recordista de público por todos os lugares onde passa. O show da Marília está incluído na primeira turnê desta cantora talentosíssima pelo Paraná. Bruno e Barreto fazem sucesso por onde passam. Por isso, posso garantir que esta feira tão importante vai mudar e vai mudar pra melhor”, assegurou.

“São shows caros que acontecerão em espaço reduzido, mas pretendemos popularizar o máximo possível valor dos ingressos, com preços partindo de R$ 25,00 e a opção de venda pelo cartão”, adiantou.

Ovelha Fest

Depois do anúncio dos shows, os convidados puderam degustar um carneiro recheado. A escolha do prato não foi à toa: a SRO promove no próximo dia 28 (domingo) o 1º Ovelha Fest, evento cujas entradas estão sendo vendidas a R$ 30,00 por pessoa na sede da entidade. 

“Estamos promovendo este festival para que as pessoas aprendam a comer este tipo de carne e, assim, estimulem a produção de ovinos na região. Temos uma cooperativa que faz o abate, mas, por falta de rebanho por aqui, eles precisam, muitas vezes, trazer animais do Rio Grande do Sul. Claro que vamos visar ao lucro, mas o maior objetivo desta festa é alavancar um setor do agronegócio local, o que é função primordial de nossa entidade”, constatou Peninha.

Os interessados podem obter mais informações pelo (45) 3228-2526, com Andrea. Na oportunidade, serão escolhidas as 12 finalistas do Rainha Expovel 2016.

As inscrições para o concurso seguem até quinta-feira (18) e podem participar meninas com idade entre 16 e 22 anos. As interessadas devem enviar para o e-mail rainha@expovel.com.br duas fotos (uma de rosto e outra de corpo inteiro) e, no corpo da mensagem, informações pessoais como nome completo, telefone, e-mail para contato, local de trabalho e/ou estudo - incluindo ano do Ensino Médio ou curso superior.

Além da mudança da faixa etária, o concurso deste ano apresenta uma novidade: o número de selecionadas. Em vez de dez, serão apenas quatro e todas elas receberão algum título (rainha, 1ª princesa, 2ª princesa e miss simpatia) no baile de escolha, marcado para o lançamento oficial da 37ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Cascavel (Expovel/Internacional), em 16 de setembro.

Colaboração: Assessoria de imprensa