28°
Máx
17°
Min

Crianças de quatro a 12 anos participam de concurso de miss neste domingo

(Foto: Programa Destaque) - Crianças de quatro a 12 anos participam de concurso de miss neste domingo
(Foto: Programa Destaque)

Quase 30 crianças vão participar neste domingo (1º) do concurso que vai escolher a Mini Miss (4 a 6 anos), a Miss Infantil (7 a 9 anos) e a Miss Infanto-Juvenil (10 a 12 anos) de Maringá. Muito vaidosas e bastante animadas, as candidatas estão ansiosas.

A mãe de duas delas, Gisele Bianchini, 33 anos, contou que a expectativa é grande para ver desfilar as filhas Maria Eduarda e Ana Beatriz. “É uma grande festa, as meninas estão amando. É um evento na cidade que atrai muitas crianças porque é o dia das princesas”, colocou.

As crianças não são acompanhadas somente pelas mães, mas pelos pais, como Emerson Rodrigues da Silva, 38 anos. “É mais uma brincadeira, um sonho da filha, da criança de ser miss, de ser princesa. A gente fica feliz em fazer isso pela nossa filha, que sempre vai ser a nossa princesinha”, disse.

A organizadora Elaine Barrionuevo, que tem experiência em concursos de miss de todas as idades, conta que trabalhar com crianças é diferente. “Com as adultas tem sempre um receio, uma cobrança muito grande pelo resultado positivo. A criança tem uma espontaneidade, a beleza dela está naquilo que é ingênuo”, disse.

O concurso será neste domingo, às 16h, no auditório Dona Etelvina, na Unicesumar.