23°
Máx
12°
Min

Crossroads celebra o 'Dia Mundial do Rock'

Crossroads celebra o 'Dia Mundial do Rock'

Conhecido como o mais tradicional bar de rock’n’roll e de música ao vivo de Curitiba, o Crossroads prepara uma comemoração especial em homenagem ao aniversário de 19 anos da casa. A festa que marca o “Dia Mundial do Rock” acontece no sábado, dia 09 de julho, a partir das 22horas, na recém-inaugurada Live Curitiba (R: Itajubá, 143), que traz um novo conceito em casa de shows, mais ampla e com moderna infraestrutura. Serão cerca de oito horas ininterruptas ao som do estilo musical mais democrático do planeta: o rock e suas mais variadas vertentes do gênero.

No line-up estão escalados: Firecracker, com participação especial de Felipe Zóio da banda The Folkin Dads e Belief!; Válvula Vapor, que traz uma formação inédita para a festa com uma dupla de metais destilando o melhor do rock nacional; Afoostic, que vai apresentar ao público um show com os hits do Foo Fighters; Milk´N Blues, apresenta um show exclusivo com participação especial dos integrantes da banda Georgia, uma das participantes da edição 2016 do programa Super Star; e The Children of The Beast, banda paulista considerada o melhor tributo ao Iron Maiden da América Latina.

Para completar, o público vai conferir uma atração inédita criada especialmente para a festa. O projeto chama-se “Crossroads All Star Bands”, que vai reunir no mesmo palco dezesseis grandes músicos da cidade com uma formação inédita composta por sete vocais, quatro guitarristas, dois baixistas, dois bateristas e um tecladista.

A super banda será composta por Lely Quinn (TN She/ Lely and The Tops), André Hernandes (The Elder/André Mattos), Gustavo Ortigara (Folkin Dads/Belief!), Rodriggo Vivaz (The Elder/Blidagem), Mauro Miranda (Belief!), Jordy Moro (Crackerjack Band), André Nisgoski (Live´N Loud/ Macumbazilla), Cláudio Tompson (Crackerjack Band), Esprila (TN She/ Lely and The Tops), Beto Ferreira (Backstage), Cláudio Jardim (Foreplay/Telefunkens), Felipe Souzza (Wild Child/Hard 2 Love), Jordana Soletti (TN She/Delorean), Endrigo Bettega (B.E.T3/Epicentro/Slap Crash), Kako Louis (Vivotrio/The Nubs) e Gerson Marçal (Crackerjack Band). Pratas da casa e já bem conhecidos do público do Cross, os músicos vão fazer o que fazem de melhor, destilar o melhor do rock e suas vertentes noite adentro.

Com cerca de 2horas de duração, a apresentação será um grande passeio pelos hinos do rock e suas vertentes. Do Pearl Jam ao Queen, passando por Guns N´ Roses, Led Zepellin, AC/DC, Metallica, Megadeth, entre outros.

Durante a festa, também serão sorteados vouchers e brindes do Estudio Kabeça Tattoo Art, Memphis Store, loja de roupa e decoração com foco em música e cinema,e da Hand & Made Music Shop, loja de instrumentos musicais. No espaço, o público poderá conhecer e adquirir os produtos que estarão expostos nos stands da Memphis e Hand & Made Music Shop.

“O Dia Mundial do Rock já virou um marco no calendário da cidade e promete repetir o sucesso dos últimos anos. Todo mundo entra no clima de celebrar o rock. Buscamos inovar a cada edição, sempre com atrações que são recorde de público na casa. Este ano ainda desenvolvemos a Crossroads All Star Band, uma união de grandes músicos em um formato totalmente inovador, tenho certeza que vai ter rock’n roll para todos os gostos. Todos estão convidados para esta grande festa!”, comenta Alessandro Reias, proprietário do Crossroads.

Inaugurado em julho de 1997, o Crossroads teve seu nome inspirado na canção homônima do cantor e compositor Eric Clapton. A programação da casa recebe semanalmente bandas que têm em seu repertório o rock’n’roll como base. Pelo palco do Crossroads, já passaram atrações musicais como Blaze Bayley, Guy King, Celso Blues Boy, Blues Etílicos, Lobão entre outros artistas de renome nacional.

FOOD TRUCK

Neste ano, o evento vai contar com uma praça de alimentação com food truck do O Avidor, que estará com seus clássicos hambúrgueres, o Los Churreros, com seus churros variados, e o Quitutto Sanduberia, que agrega sabor nos típicos sanduíches de boteco do Brasil.

Sobre o Dia Mundial do Rock

A data foi instituída Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África e realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock - dentre eles, David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2.


Atrações

MILK´N BLUES

Atualmente, a banda - que se apresenta nas noites de terça-feira no Crossroads -, é reconhecida pelo público através de suas releituras mais sofisticadas que fazem um passeio pelo pop, rock, soul e blues com elaborados arranjos vocais. A Milk´n´Blues cria versões exclusivas para músicas consagradas do cenário internacional. Músicas autorais também fazem parte do setlist da banda curitibana.

O grupo surgiu no início de 2012, quando as amigas Aline Mota e Anne Glober decidiram convidar o professor de violão de Anne, Ricardo Maranhão, pra gravar um vídeo com as duas cantando. A gravação fez tanto sucesso que a dose foi repetida diversas vezes até que, com o tempo, Indiara Sfair passou a integrar o grupo tocando gaita harmônica. Eduardo Machado entrou com o baixo e Piatan Sfair ocupou o lugar de baterista. Atualmente, Tiago Juk assume a guitarra e voz.

Uma formação inusitada, com bateria, baixo, guitarra, três vocais e uma gaita de boca tem feito da Milk'nBlues destaque no cenário nacional e internacional. Em 2013, grupo curitibano ficou entre as 20 melhores bandas em um ranking mundial para dividir o palco com Eric Clapton, no Madison Square Garden.

Para a apresentação em homenagem ao Dia Mundial do Rock, o grupo terá como participação especial Marina Costa (vocalista), André Barroso (backing vocal), Val Andrade (backing vocal) e Shirley Rios (backing vocal), integrantes da banda Georgia, uma das participantes da edição 2016 do programa Super Star.


VÁLVULA VAPOR

Há três anos na estrada, a banda curitibana Válvula Vapor vai apresentar um show inédito com a participação de uma dupla de metais destilando o melhor do rock nacional. No repertório, músicas de grandes nomes do rock nacional que fizeram história na década de 80, tais como Barão Vermelho, Cazuza, Legião Urbana, Plebe Rude, Ira!, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, entre outros ícones que marcaram época. O primeiro disco, intitulado “O Inimigo Combustível”, lançado em 2014, contou com a co-produção e participação de Rubên Cabrera, pianista do RPM. O grupo é composto por Vinicius Melo (Voz e Guitarra), Alexandre Melo (Voz e Guitarra), Zé Marques (Baixo) e Felipe Souza (Bateria).


AFOOSTIC

Reconhecido como um dos melhores tributos do Foo Fighters no Brasil, a banda, formada em 2008, conta na formação com Hermes Bruchmann (voz e guitarra), Marcello Stancati (guitarra), Thiago Rosiak (guitarra), Gustavo Slonk (baixo) e Bruno Zotto (bateria), ganha uma nova integrante, Lilian Nacahodo (teclados). A intenção é transmitir a mesma energia de palco e reproduzir o som com a mesma pegada do Foo Fighters, promovendo uma verdadeira homenagem aos fãs e a essa grande banda de rock. Farão parte do repertório, músicas do último disco do Foo Fighters, Sonic Highways, como “Something from nothing” e “Congretion”, além dos clássicos “Everlong”, “Best of you” e “Learn to fly”.


FIRECRACKER BAND

Vão apresentar ao público seu som com pegada rock, pop e surf music com participação de Felipe Zoio, da banda The Folkin Dads e Belief!. Há pouco mais de 14 anos na estrada, o grupo é composto por Eddie Schramm (vocal e violão), Tide Athayde Jr. (guitarra, violões e backing vocal), Eduardo Pizzatto (guitarra e backing vocal), Bruno Gomes (baixo e backing vocal) e Marcelo Pizzatto (bateria). O grupo, que ganhou destaque no cenário paranaense por interpretar hits de grandes bandas do mainstream, como Eagle Eye Cherry, Jack Johnson, John Mayer, Lenny Kravitz e Maroon 5, já abriu shows para bandas nacionais como Jota Quest, Biquini Cavadão, Blitz, entre outras.


THE CHILDREN OF THE BEAST

A banda paulista The Children of The Beast consolidou-se como o melhor tributo ao Iron Maiden da América Latina e é considerada uma das melhores bandas tributos do mundo. Formada em 1993 pelo guitarrista Piotr Wisniewski, a banda apresenta um trabalho extremamente fiel em produção, figurinos, interpretação, performance e principalmente musicalidade. Durante sua história, a banda sofreu algumas mudanças e reformulações em seu line- up, mas com a entrada do vocalista Sérgio Faga, em 1999, a banda seguiu um caminho mais profissional. Começou a se destacar nos shows em São Paulo e a partir daí foi convidada a tocar por todo Brasil, tendo inclusive participado de vários programas de TV. Atualmente conta em sua formação com Sergio Faga (Bruce Dickinson), Ricardo Flausino (Steve Harris), Rodrigo Flausino (Dave Murray), Piotr Wisniewski (Adrian Smith), Márcio Nakamura (Janick Gers) e Eric Claros (Nicko McBrain).

Colaboração Assessoria de Imprensa