26°
Máx
19°
Min

Danilo Totinha vence rodeio em touros da Expo Umuarama

(Fotos: Giovane Ropelli/SRU) - Danilo Totinha vence rodeio em touros da Expo Umuarama
(Fotos: Giovane Ropelli/SRU)

Danilo Torres Sobrinho, o Totinha, foi o vencedor do rodeio em touros da Expo Umuarama e chegou à primeira vitória da carreira, bastante emocionado. Como um ‘batismo’ pelo primeiro troféu, ele levou uma chuva de areia dos colegas e creditou o resultado a Deus.

O público lotou as arquibancadas para acompanhar o rodeio no domingo (24). Dos 15 peões, apenas seis conseguiram ficar em cima dos animais por oito segundos na semifinal. Lucas Divino, de Nova Crixás (GO), caiu do touro Fora da Lei, da Cia. Três Irmãos, e chegou a ser pisado.

Ele precisou de atendimento médico e foi encaminhado ao hospital, onde deve ficar internado até terça-feira (26). Já Danilo Torres Sobrinho foi um dos seis que se manteve os oito segundos e passou para a final já como líder, após uma boa performance sobre Alemão da Cia. Paulo Emílio.


Na final, os touros continuaram levando a melhor e derrubaram sete dos dez competidores. Totinha conseguiu se manter na montaria, desta vez em cima de Promotor, também da Cia. Paulo Emílio. Ele recebeu nota 90,75 e venceu o rodeio da Expo Umuarama.

O atleta recebeu o prêmio das mãos do presidente da Sociedade Rural de Umuarama, João Donizete Megda. “Eu sempre disse que o rodeio da Expo Umuarama é um dos melhores do Brasil e nesta edição, tivemos mais uma comprovação disso, com ótimas montarias e casa cheia todos os dias”, declarou.

Colaboração Assessoria SRU