22°
Máx
14°
Min

Departamento do Idoso coroa rei e rainha da terceira idade

Departamento do Idoso coroa rei e rainha da terceira idade

O Departamento do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Fundação Proamor, realizou nesta terça-feira (24) o concurso anual que coroa o rei e a rainha da terceira idade. O evento teve a participação de 24 idosos ligados aos projetos do departamento e três jurados convidados.

Os ganhadores de segundo príncipe e princesa foram Onofre de Lima e Ivonete de Souza; de primeiro príncipe e princesa, Salvador Sedorko e Maria das Graças Teixeira; e de rei e rainha, Antônio Gerson de Lima e Maria Ribeiro da Silva.

Os homens e as mulheres precisaram fazer inscrição e desfilar para familiares e amigos que prestigiaram o concurso. As coroações das majestades foram realizadas pela diretora do Departamento do idoso, Suelen Rigoni; pelo secretário da SMAS, Rodrigo Labiak, e pela a primeira dama, Simone Kaminski de Oliveira.

Suelen Rigoni conta que a iniciativa é uma forma de integração entre os idosos dos Centros de Convivência e os familiares, valorizando as atividades que eles realizam. “Como acontece todos os anos, nós aprimoramos a iniciativa, para que tenhamos cada vez mais participantes. Esse é um evento para promover a autoestima e integrá-los à sociedade”, diz.

Colaboração Assessoria de Imprensa.