23°
Máx
12°
Min

Duo Tercina apresenta ‘Memórias e Direções da Música Brasileira’ no Teatro do Paiol

Clarinetista Jonathan Augusto e o violonista Eric Moreira (Foto: Divulgação)  - Duo Tercina apresenta ‘Memórias e Direções da Música Brasileira’
Clarinetista Jonathan Augusto e o violonista Eric Moreira (Foto: Divulgação)

O Duo Tercina apresenta nesta terça-feira (12), às 20h, no Teatro do  Paiol o show "Memórias e Direções da Música Brasileira". Obras de Claudio Menandro, Ricardo Tacuchian, Danilo Campos, Pixinguinha, entre outros serão apresentadas pelo clarinetista Jonathan Augusto e o violonista Eric Moreira. O show faz parte do Projeto Terça Brasileira que prevê até o final do ano mais sete apresentações com grupos de Curitiba.

Dois eixos dividem o concerto. A primeira parte denominada ‘Memórias’ mostra as ressonâncias da música brasileira no final do século XIX e início do século XX, representadas pelo piano virtuoso de Ernesto Nazareth; e pelos chorinhos e valsas criados com maestria por Pixinguinha, Abel Ferreira e Raul de Barros.

O segundo eixo ‘Direções’ aponta os rumos em que a Música Brasileira está seguindo pelos últimos anos, demonstrando os caminhos harmônicos da música de Guinga; os contornos melódicos que caracterizam a obra do compositor mineiro Weber Lopes; e para uma nova geração de compositores representada por Danilo Campos. As duas partes do concerto se completam em um arco histórico demonstrando que a música brasileira apresenta fascinantes Memórias e surpreendentes Direções.

Serviço

"Memórias e Direções da Música Brasileira" com o Duo Tercina
Data: terça-feira, dia 12 de julho
Hora: 20h
Local: Teatro do Paiol
Ingressos: R$ 30 e R$ 15

Colaboração Assessoria de Imprensa