27°
Máx
13°
Min

Efapi inicia atividades com palestras e shows sertanejos

Conaitec teve abertura oficial com participação de várias autoridades do setor rural (Foto: Divulgação) - Efapi inicia atividades com palestras e shows sertanejos
Conaitec teve abertura oficial com participação de várias autoridades do setor rural (Foto: Divulgação)

A 39ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi) iniciou suas atividades na tarde desta quarta-feira (14) no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger. Ao todo são 130 expositores. O evento conta com 45 produtores da Agroindústria Caseira e Artesanato e 40 lojistas no pavilhão do Sindilojas. Vários expositores trouxeram promoções e descontos nos mais diversos ramos de atividades.

O Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec) teve sua abertura oficial realizada às 9h com participação do presidente do Iapar; secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira; o coordenador-geral da Efapi, Edilson Gorte; acompanhados de empresários e produtores rurais, além de acadêmicos de agronomia, zootecnia e medicina veterinária.

O médico veterinário e diretor executivo da Novagen, Pedro Nacib Jorge Neto, abriu o Congresso com uma palestra sobre ‘Novas Biotecnologias Reprodutivas’. Na sequência, os presentes participaram do minicurso ‘Qualidade do Leite’ com a palestrante Adriana de Souza Martins. Às 19h, o produtor rural Frank Dijkstra também palestrou sobre ‘Produção de Alimentos’. O Conaitec, representado por Giovani Ferreira, encerrou as atividades do dia com a palestra ‘O Brasil da Agroecologia – Grãos e Carnes transformam o perfil da Economia Brasileira’.

No palco principal do Centro, a animação da primeira noite da Feira ficou por conta das duplas Conrado e Aleksandro e Bruno e Barreto. A programação completa e demais informações sobre a 39ª Efapi podem ser acessadas no site oficial da Feira.

Colaboração Assessoria de Imprensa.