22°
Máx
14°
Min

Em livro, família de Maringá conta viagem de 16 meses pelo mundo

Há  três anos, uma família de Maringá vendeu o que tinha e ‘caiu na estrada’ por 16 meses. Miguel de Marchi, a esposa Andreia Maciel e o filho Miguel Neto, que tinha apenas dois anos na época, visitaram diversos locais do Brasil e países da América do Sul, Europa e África.

A ideia para a aventura veio em um lugar inspirador, segundo Miguel de Marchi. “Foi em Fernando de Noronha, na praia Baía do Sancho, que tivermos essa grande ideia. A minha esposa Andreia estava grávida de três semanas. Decidimos fazer uma grande viagem enquanto nossa bolsa de roupas fosse maior que nossa bolsa de remédios”, contou.

A partir da decisão, foram dois anos de planejamento até que a família saiu em viagem, a bordo de um motorhome. Mesmo chamada de louca, não se arrepende e destaca que voltou mudada por tantas experiências. “A gente percebeu que não precisa de muita coisa para viajar”, disse Andreia.

Mesmo criança, Miguel Neto tem lembranças da viagem e a sua favorita é ‘deliciosa’: uma visita a uma fábrica de chocolate na Suíça.

Frutos

A história da família de Maringá virou o livro “Protagonismo ou loucura – a coragem de realizar sonhos”, lançado nesta quinta-feira (22), às 20h, no Maringá Park. O shopping ainda abriga uma exposição com as fotos da viagem, que vai até o dia 2 de outubro.

Colaboração Kelly Moraes e Nilson Cirino da Rede Massa