23°
Máx
12°
Min

Em Maringá, vencedora do concurso Garota Country doa prêmio à entidade São Rafael

(Foto: Arquidiocese de Maringá) - Vencedora do concurso Garota Country doa prêmio à entidade São Rafael
(Foto: Arquidiocese de Maringá)

Vanessa Göelzer de Araújo Vargas, vencedora do concurso Garota Country 2016 realizado na 44ª edição da Expoingá, doou o dinheiro recebido como prêmio para a entidade Sistema de Apoio a Saúde São Rafael.

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, recebeu a doação de R$ 3 mil na Cúria Metropolitana. “Uma atitude muito bonita da parte dela. Um gesto de solidariedade muito simbólico, de partilha, de desprendimento e de amor ao próximo”, comentou.

Vanessa é católica e devota de Nossa Senhora Aparecida, que é considerada a padroeira dos peões. Ela contou que quando se inscreveu no concurso prometeu três coisas à santa.

“A primeira era que iria colocar a imagem dela no meu traje. Prometi também que se ganhasse, deixaria o meu traje e a minha faixa na sala dos milagres do santuário de Nossa Senhora Aparecida no estado de São Paulo. E a última coisa é que o prêmio em dinheiro seria usado para fazer o bem.”

A jovem escolheu a entidade São Rafael para fazer a doação. O local tem vários projetos que envolvem crianças e adolescentes em situação de risco e também os familiares. A entidade funciona desde 2004 e tem como proposta promover a saúde, prevenir doenças e criar oportunidades.