22°
Máx
14°
Min

Em Pato Branco, Domingo no Largo é diversão para toda a família

(Foto: Divulgação) - Em Pato Branco, Domingo no Largo é diversão para toda a família
(Foto: Divulgação)

O município de Pato Branco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, está promovendo o “Domingo no Largo”, projeto que reúne oficinas, atividades de recreação e esporte aos domingos, no Largo da Liberdade. A programação iniciou neste mês e conta com opções variadas para toda a família. Neste domingo, dia 16, serão realizados jogos de Bets.  

As atividades e oficinas acontecerão das 16h às 18h e contam com acompanhamento de profissionais de Educação Física, visando o lazer, a prática esportiva e a promoção da saúde de pais e filhos. De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, a iniciativa atende o planejamento da Prefeitura para o espaço, que já é referência em infraestrutura e qualidade de vida para a população.

“A programação do Domingo no Largo é um dos projetos que estamos idealizando para o Largo da Liberdade, um espaço modelo, que diariamente recebe centenas de famílias. Agora, com a chegada do verão, a participação da comunidade tende a aumentar de forma ainda mais expressiva. O nosso intuito é oferecer opções de diversão e de integração para as famílias que frequentam o local”, explica o secretário.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o espaço já se confirma enquanto um dos principais pontos de encontro e lazer dos pato-branquenses. “Em menos de seis meses de funcionamento, o Largo da Liberdade está recebendo visitação constante, tanto de pessoas que o utilizam para prática esportiva, quanto por quem busca uma opção de lazer ao ar livre com o seu filho ou amigos. Isso é qualidade de vida para a população, certamente um grande diferencial para o nosso futuro. Além disso, o pato-branquense dá exemplo, pois utiliza e preserva os espaços públicos, o que nos motiva a continuar investindo em áreas de esporte e lazer”, ressalta Zucchi.  

O Largo da Liberdade, inaugurado em junho deste ano, possui centro de convivência, playground, centro aquático, academia da saúde, campo de futebol, pista de caminhada emborrachada, ciclovia e academia da terceira idade. A obra recebeu R$ 5.053.027,88 em investimentos, provenientes de recursos próprios do Município.

A participação é gratuita e as inscrições são feitas na hora, com os professores. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informa que, em caso de chuva, as atividades serão transferidas para um novo dia. Para mais informações, basta ir até o Largo da Liberdade, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou entrar em contato pelo (46) 3220-6088. As atividades acontecem da 16h às 18h.

Programação

A programação do Domingo no Largo está definida até o início de dezembro, da seguinte forma:

  • 16/10 – Bets;
  • 23/10 – Vôlei para a família;
  • 30/10 – Oficina de construção de pipa;
  • 06/11 – Peteca e Badminton;
  • 13/11 – Recreação;
  • 20/11 – Minifutebol;
  • 27/11 – Fitness Day;
  • 04/12 – Pintura no papel Kraft.

Colaboração Assessoria de Imprensa.