27°
Máx
13°
Min

Família de Maringá larga tudo e parte em viagem pelo mundo, a bordo de motorhome

Família larga tudo e parte em viagem pelo mundo, a bordo de motorhome

Praticar o desapego e ‘cair’ na estrada em busca do sonho de conhecer o mundo e as pessoas que nele vivem. Foi isso que uma família de Maringá fez, a bordo de um motorhome, e rodou 82 mil quilômetros durante 16 meses de viagem por quase todos os estados do Brasil, além da América do Sul, Europa e África.

Michel de Marchi e Andréia da Silva Maciel fizeram tudo isso com o filho Miguel Neto, de dois anos, o que resultou no livro “Protagonismo ou loucura – a coragem de realizar sonhos”. A obra será lançada no dia 22 deste mês de setembro, nas Livrarias Curitiba do shopping Maringá Park, às 20h.

“Decidimos viajar enquanto nossa bolsa de roupas fosse maior que a nossa bolsa de remédios”, conta o casal sobre a motivação da aventura. Para conhecer mais de 30 países, foram necessários dois anos de planejamento financeiro e pessoal. Miguel e Andréia largaram seus empregos e venderam bens para partir.

“Praticamos o desapego com o foco na realização do nosso sonho. Não foi fácil desapegar de uma casa, que para nós era maravilhosa, de bons empregos, que nos garantiam um futuro tranquilo e promissor. Tivemos de nos desapegar de tanta coisa, mas valeu muito a pena”, afirma Miguel.

O livro não é um diário de bordo, mas uma coletânea sobre as experiências e os conhecimentos trazidos para a vida. "O mais importante é sonhar, planejar e começar a executar. Talvez a conclusão do projeto não saia como você imaginou, até porque no caminho aparecem novas oportunidades, mas o importante é começar. E se você começar e colocar todas as suas energias, com certeza, a conclusão será muito melhor do que a planejada”, incentiva o casal.

Além do livro, a família organizou uma mostra com as fotos das viagens, chamada “Protagonismo ou loucura”. As imagens ficarão disponíveis de 22 de setembro a 2 de outubro, no segundo piso do Maringá Park.

Colaboração Assessoria de Imprensa