28°
Máx
17°
Min

Festa de Santo Antônio acontece neste fim de semana

A partir das 8h deste sábado (11), a Paróquia Nossa Senhora do Rosário recebe a tradicional Festa de Santo Antônio. E a grande atração é o bolo do santo casamenteiro, que já está sendo confeccionado.

O preparo é simples, com massa de pão de ló e recheio de doce de leite. Mas o que torna esse bolo tão especial são as lendas em torno dele, como explica o padre Edivino Sicuro. “Diz a lenda que a moça que encontrar o santinho dentro do bolo se casa no mesmo ano”, garante o pároco.

Se o santo tem essa força toda, vai ter muita gente subindo ao altar neste ano, já que a equipe está preparando mais de 7 mil pedaços para a Festa de Santo Antônio. Os preparativos já começaram há uma semana e as 20 voluntárias não param nem um segundo. Enquanto uma arruma a massa, outra passa o recheio e termina com o açúcar de confeiteiro. Por mim, o santo milagroso é colocado em alguns dos pedaços para ‘presentear’ os solteiros.

 Em 2016, a tradicional festa na paróquia completa 15 anos de existência. A festa começa às 8h ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na rua Senador Pinheiro Machado, no centro da cidade.

Colaboração Carla Yarin, da Rede Massa.