22°
Máx
17°
Min

Festa de Santo Antônio com venda de bolo deve atrair 15 mil pessoas em Maringá

Mais de 15 mil pessoas são aguardadas na tradicional festa junina da Paróquia Santo Antônio de Pádua, na zona norte de Maringá. A missa às 19h desta sexta-feira (10) dá início às celebrações com barracas de gastronomia, parque infantil e oração.

Os católicos celebram a festa de Santo Antônio no dia 13 de junho, a próxima segunda-feira. Devido à fama de casamenteiro, uma das principais atrações da festa é a venda do bolo com a medalhinha do santo.

O pároco da igreja, padre Neri Squisato, contou que cinco mil medalhas serão colocadas no bolo, junto com 70 baldes de doce de leite. A venda do pedaço a R$ 3 acontece no domingo (12), Dia dos Namorados. O sacerdote destaca que Santo Antônio é mais do que casamenteiro. 

“É também o santo da fartura, por isso, em algumas imagens aparece com pão nas mãos. O povo acredita que levando para casa o pão de Santo Antônio nunca faltará alimento à família. E de um modo geral, ele é muito conhecido pelo amor aos pobres, pelo anúncio do Evangelho junto aos mais necessitados”, contou.

Esta é a 18ª edição da festa junina da paróquia localizada na Praça Santo Antônio. O padre Neri Squisato destaca que a programação é voltada para toda a família.

Programação

Colaboração Célia Martinez da Rede Massa