24°
Máx
17°
Min

Festival de cervejas artesanais apresenta 19 variedades de chopp neste sábado

Festival de cervejas artesanais será realizado na Estação Saudade (Foto: Divulgação) - 'Beer Day' apresenta 19 variedades de chopp neste sábado
Festival de cervejas artesanais será realizado na Estação Saudade (Foto: Divulgação)

Como forma de valorizar a cultura cervejeira como patrimônio imaterial de Ponta Grossa, a Estação Saudade recebe neste sábado (13) o Beer Day – Festival de Cervejas Artesanais. O evento, que integra a programação do Congresso Brasileiro de Patrimônio Cultural, é uma parceria entre o projeto Rua da Estação e a Rede Gastronômica dos Campos Gerais. A atividade acontece das 11h às 20h, com estrutura montada na Praça João Pessoa, ao lado da Rua Fernandes Pinheiro.

O público poderá apreciar 19 variedades de chopp artesanal produzidos por mestres cervejeiros da cidade, como Pilsen, Weiss, APA, Ale, Saison, Bohemian, entre outros, com referências de diversos países. Estarão presentes a OAK Bier, Brauerei Schultz, Koch Bier e Cervejaria Palais, além de food trucks e barracas de gastronomia, como Galo Burguer, Rumah Sate RR Espetinhos Indonésios, Rota Dog’s, Alimentos Esplanada e Pastelaria Bom Gosto.

Diversas apresentações musicais vão embalar o público que estiver passando pela feira. Às 11h, a Banda-Escola Lyra dos Campos faz a abertura oficial do evento. Já às 13h30 o músico Guilherme Santos apresenta composições de seu novo CD, com bossa-nova e MPB. A programação segue com mais música brasileira com Raynner Malaquias, às 15h30, e Alisson Camargo, às 17h30.

Já a Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) estará presente apresentando e comercializando os novos produtos da Coleção Campos Gerais, com artesanatos e souvenirs que remetem e valorizam as características regionais, utilizando produtos e mão-de-obra das cidades da região. A exposição Rua da Estação, com fotos e imagens antigas, também será montada no espaço.

Colaboração Assessoria de Imprensa.